Ibama apreende peixes ameaçados de extinção em barco de Itajaí - Cidades - O Sol Diário

Meio ambiente14/03/2017 | 18h51Atualizada em 14/03/2017 | 18h51

Ibama apreende peixes ameaçados de extinção em barco de Itajaí

Carga foi entregue a projeto de assistência social

Ibama apreende peixes ameaçados de extinção em barco de Itajaí Divulgação/Ibama
Foto: Divulgação / Ibama

Cerca de 500 peixes das espécies cherne poveiro, cherne verdadeiro e batata, que estão na lista de animais ameaçados de extinção, foram apreendidos na madrugada de ontem em Porto Belo, em um barco de pesca de Itajaí.

A apreensão ocorreu por volta das 3h da manhã, quando o barco atracou para descarregar. A embarcação é de espinhel de fundo, especializada nesse tipo de pescado, que vive a grandes profundidades.

Cada peixe ilegal na lista de extinção rende multa de R$ 5 mil, o que significa que o dono do barco será autuado em mais de R$ 2 milhões.

Também foi descarregada em Itajaí uma carga de 20 toneladas de sardinhas capturadas irregularmente na costa do Rio Grande do Sul. O barco era de um armador da cidade. Toda a carga foi doada ao projeto Mesa Brasil.

Desde o início do ano, as apreensões do Ibama no Estado já somam mais de 70 toneladas.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBombeiros ainda não sabem o que provocou o incêndio em hotel de Braço do Norte, no Sul de SC https://t.co/YNODuseHUchá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAugusto Ittner: Blumenau sedia segunda etapa do Catarinense de Beisebol https://t.co/9KKzSphKXghá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros