Justiça determina que Bondindinho pare na pista da esquerda na Avenida Atlântica - Cidades - O Sol Diário

Balneário Camboriú31/03/2017 | 11h07Atualizada em 31/03/2017 | 11h07

Justiça determina que Bondindinho pare na pista da esquerda na Avenida Atlântica

Empresa responsável vai recorrer da decisão judicial

Foto: Agência RBS / 0

A Justiça deu 60 dias para a empresa Londpart Transportes Urbanos, que mantém o Bondindinho em Balneário Camboriú, providencie acessibilidade e melhore a segurança dos veículos. Além de adaptar a entrada para cadeirantes, nos próximos quatro meses todos os Bondindinhos terão que permitir que os passageiros desçam na calçada, e não mais sobre a ciclofaixa.

O Bondindinho faz a rota entre a Avenida Brasil e a Avenida Atlântica. No fim do ano passado, o promotor Rosan da Rocha, da 6ª Promotoria de Justiça, ingressou com uma ação civil pública em que questiona a segurança da entrada e saída dos passageiros desde que as duas vias ganharam espaço para os ciclistas. Há, de fato, risco de serem atropelados pelas bicicletas.

Caso a empresa não cumpra o que determina a Justiça, terá que pagar multa de R$ 10 mil ao dia e pode ter a operação suspensa.

Diretor da Londpart, Evandro Ern diz que a empresa já está providenciando as alterações de acessibilidade, e os primeiros elevadores para cadeiras de rodas serão instalados nos próximos 15 dias. Mas vai recorrer da decisão que determina a parada junto à calçada, que fica no lado esquerdo da via na Avenida Atlântica _ na pista rápida.

O departamento jurídico da empresa está avaliando o caso de acordo com a lei de trânsito, para entender se a mudança é viável.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRoberto Alves: sofrimento da torcida do Figueirense pode acabar nesta sexta https://t.co/Ba1105uqiuhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPolícia Federal cumpre mandados em condomínio de luxo em Itapema https://t.co/S7AQ3l1g3rhá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca