Preços de remédios sobem até 4,76% a partir desta sexta-feira - Cidades - O Sol Diário

Seu bolso31/03/2017 | 10h33Atualizada em 31/03/2017 | 10h33

Preços de remédios sobem até 4,76% a partir desta sexta-feira

O reajuste anual de preços poderá ser aplicado em cerca de 19 mil medicamentos

Preços de remédios sobem até 4,76% a partir desta sexta-feira Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
Agência Brasil
Agência Brasil

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira, 31, resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) autorizando os índices do reajuste anual de preços de medicamentos para 2017, que variam de 1,36% a 4,76%. O aumento começa a valer a partir desta sexta-feira.

De acordo com a resolução, o reajuste máximo permitido é o seguinte: nível 1: 4,76%; nível 2: 3,06; e nível 3: 1,36%. O Cmed é um órgão do governo integrado por representantes de vários ministérios.

O Sindicato da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma) informou, por meio de nota, que os índices de reajuste não repõem a inflação passada, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no acumulado de 12 meses, de março de 2016 a fevereiro deste ano.

"Do ponto de vista da indústria farmacêutica, mais uma vez os índices são insuficientes para repor os custos crescentes do setor nos últimos anos", diz a nota.

Segundo o Sindusfarma, o reajuste anual de preços fixado pelo governo poderá ser aplicado em cerca de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.

Leia também:

Programa Farmácia Popular deverá ser reduzido

OMS pede o desenvolvimento de novos antibióticos para 12 superbactérias

Projeto distribui mais de R$ 8 milhões em medicamentos gratuitos em Criciúma e região

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioClóvis Reis: investigação indica que entre 2010 e 2014 os repasses da Odebrecht chegaram a R$ 6,7 milhões em Blume… https://t.co/iXF28XzSQ5há 28 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomem morre eletrocutado após vendaval em Itajaí, no Litoral Norte https://t.co/DNx3Ljojnkhá 28 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros