Servidores municipais de Blumenau aprovam pauta de reivindicações em dia de paralisação - Cidades - O Sol Diário

Mobilização15/03/2017 | 19h03

Servidores municipais de Blumenau aprovam pauta de reivindicações em dia de paralisação

Trabalhadores também fizeram ato contra a Reforma da Previdência. Motoristas e cobradores cruzaram os braços por duas horas como forma de protesto

Servidores municipais de Blumenau aprovam pauta de reivindicações em dia de paralisação Patrick Rodrigues/Agência RBS
Servidores votaram pauta de reivindicações em assembleia geral Foto: Patrick Rodrigues / Agência RBS
Os servidores municipais de Blumenau aprovaram na tarde desta quarta-feira a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano.

De acordo com a coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), cerca de 960 trabalhadores participaram da assembleia geral. Entre os itens que serão discutidos com o governo estão o adiantamento do cronograma de início do Plano de Cargos e Salários de 2018 para 2017; a reposição do INPC integral, sem parcelamento - cerca de 4,5% -; o aumento do vale-alimentação e a continuação do ranqueamento dos menores salários, para corrigir categorias defasadas.

Os trabalhadores também debateram a Reforma da Previdência, tema do movimento nacional que paralisou o trabalho em várias cidades do Brasil neste 15 de março. Agora o sindicato vai entregar a pauta aprovada para a administração municipal e iniciar as negociações.

Ônibus parados por duas horas

Reunião entre trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau em paralisação contra a Reforma da Previdência. Foto: Patrick Rodrigues.

Os motoristas e cobradores de ônibus também paralisaram atividades nesta quarta-feira, em protesto contra a Reforma da Previdência. Os veículos foram estacionados nos terminais às 15h e só voltaram às ruas às 17h. De acordo com a Guarda de Trânsito, a região central foi a que mais sentiu o reflexo da paralisação, onde cerca de 20 agentes ajudaram a controlar o trânsito, principalmente nos cruzamentos.

Quando os ônibus voltaram às ruas, já no final da tarde, alguns pontos da cidade registraram congestionamento. A previsão da guarda é de que o tráfego seja normalizado por volta das 20h.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPalestrantes com renome mundial passam por Blumenau durante evento de negócios https://t.co/6Skt65IkCShá 51 segundosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTenista catarinense Pedro Boscardin é campeão em Velp, na Holanda https://t.co/5LkNH62qRahá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros