Vereadores de São José reduzem de 240 para 60 parcelas dívida da prefeitura com a previdência - Cidades - O Sol Diário

Pedalada29/03/2017 | 21h01Atualizada em 29/03/2017 | 21h03

Vereadores de São José reduzem de 240 para 60 parcelas dívida da prefeitura com a previdência

Aprovada em segunda discussão projeto de parcelamento da previdência em até 60 vezes 

Vereadores de São José reduzem de 240 para 60 parcelas dívida da prefeitura com a previdência Henrique Santos da Silva/CMSJ
Foto: Henrique Santos da Silva / CMSJ

Por unanimidade, a Câmara Municipal de São José aprovou na noite desta quinta-feira (29) o parcelamento da dívida previdenciária do Município em 60 parcelas mensais de igual valor. Atualmente esse débito é de R$ 6,7 milhões. Servidores lotaram a galeria para acompanhar a votação, que teve 15 votos a favor e três abstenções.

Na segunda-feira, os parlamentares haviam aprovado o mesmo parcelamento, mas em 240 vezes, quando houve protesto por parte dos funcionários da Prefeitura. Esse valor corresponde à parte da cota da prefeitura das contribuições previdenciárias referentes a outubro, novembro, dezembro e gratificação natalina de 2016. O projeto de lei prevê atualização monetária pelo índice de inflação INPC, multa de 2% e juros de 1% ao mês.

A aprovação aconteceu em segunda discussão e redação final, sendo elogiada pelos vereadores Clonny Capistrano (PMDB) e Antônio Lemos (PMDB), que votaram contra o parcelamento em 20 anos. Eles destacaram a postura do presidente da Câmara, vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD) que retirou a proposta inicial.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (SINTRAM), ao final da votação, aceitou a nova proposta.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDelator diz que pagou para Dário Berger votar em Renan contra LHS para presidente do Senado https://t.co/wmO2oKMWbNhá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí aguarda lateral Maicon para exames médicos nesta terça-feira https://t.co/6u9obwyWLthá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros