Estrada da Costeira de Zimbros, em Bombinhas, é fechada para evitar invasões - Cidades - O Sol Diário

Meio ambiente03/04/2017 | 10h04Atualizada em 03/04/2017 | 18h19

Estrada da Costeira de Zimbros, em Bombinhas, é fechada para evitar invasões

Confira notícias da colunista Dagmara Spautz nesta segunda-feira

Após denúncias de que havia carros e motos circulando na estrada aberta na Costeira de Zimbros, em Bombinhas, a prefeitura instalou um portão no local no fim de semana. A Costeira é área de preservação, mas a prefeitura abriu uma passagem ali durante a temporada para facilitar o conserto de uma adutora que rompeu e deixou parte da cidade sem água durante o verão. A ONG Unidos por Bombinhas vinha denunciando a circulação ilegal de veículos pelo local.

Prejuízo nos táxis

Nenhum representante da Uber apareceu na audiência pública que discutiu a regulamentação do serviço em Balneário Camboriú na sexta-feira à noite. Os taxistas, que compareceram em peso, disseram que perderam 70% do rendimento desde que o aplicativo passou a operar na cidade, em março. O projeto de lei que regulamenta a atuação da Uber, apresentado pelo vereador Omar Tomalih (PSB), segue em tramitação no Legislativo.

Combustível errado 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu manter a condenação de um posto de gasolina de Itajaí a pagar R$ 26 mil em indenização ao dono de um Land Rover. O carro teve peças danificadas após ter sido abastecido, por engano, com etanol ao invés de diesel. A decisão foi por unanimidade.

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros