Eventos alteram o trânsito no fim de semana em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Mobilidade07/04/2017 | 18h20Atualizada em 07/04/2017 | 18h20

Eventos alteram o trânsito no fim de semana em Blumenau

Obras, procissões e cavalgadas vão mudar o fluxo de várias ruas no sábado e domingo

Eventos alteram o trânsito no fim de semana em Blumenau jaime Batista da Silva/Divulgação
Cãominhada está entre os eventos do fim de semana em Blumenau Foto: jaime Batista da Silva / Divulgação

Motoristas precisam ficar atentos a diversas alterações no trânsito de Blumenau neste fim de semana devido a uma série de eventos e obras programadas na cidade. Na programação estão procissões, cavalgada, caminhada, cãominhada, Feirinha da Servidão, assim como a Rota de Lazer, atividade que ocorre habitualmente aos domingos no Centro de Blumenau.

As obras de implantação da rede coletora de esgoto na Rua São Sebastião, na esquina com a Rua Fernando Souza e Silva, bairro Itoupava Norte, deve alterar o trânsito na região neste sábado. Os trabalhos serão feitos das 8h às 12h e o trânsito será totalmente interditado no local. Com isso, a linha de ônibus 604 – São João, terá seu trajeto modificado.

No bairro Bom Retiro, a Rua Victor Hering terá equipes do Samae trabalhando na instalação da nova rede de água durante o sábado e domingo. Os serviços ocorrem das 7h às 17h e o trânsito na via ficará interditado.

Às 17h de sábado inicia a Cavalgada do Padroeiro da Paróquia Santa Terezinha, com saída da Capela Santo Expedito, na Rua Celso Odeli, no bairro Salto, em direção à Rua Bahia, seguindo até a Capela São Cristóvão.

Às 17h30min do mesmo dia começará a 2ª Caminhada do Amor da Igreja Metodista, saindo da Rua São Paulo, no nº 2.896, no bairro Itoupava Seca, seguindo pelas ruas Rio de Janeiro, Engenheiro Paul Werner, Almirante Barroso, Benjamin Constant, Almirante Tamandaré, Alberto Stein, Zenaide Santos de Souza, chegando ao Parque Ramiro Ruediger. Durante os percursos, a Guarda Municipal de Trânsito fará orientações aos motoristas e participantes.

No domingo, além do fechamento do trânsito na Rua XV de Novembro para realização da Rota de Lazer, as ruas Floriano Peixoto, no trecho entre a XV de Novembro e Sete de Setembro, e Curt Hering, no trecho entre a Floriano Peixoto e Caetano Deeke, ficarão interditadas aos veículos das 8h às 20h para a 30ª edição da Feirinha da Servidão Wollstein. As vias estarão sinalizadas.

No período da manhã, ainda no domingo, no Parque Vila Germânica, no bairro Velha, ocorrerá a 22ª edição da Cãominhada. A saída será às 9h em frente ao parque, na Rua Alberto Stein. Os participantes seguirão pelas ruas João Pessoa, Conselheiro Galvão, Humberto de Campos, Alberto Stein, retornando ao parque. Agentes de trânsito estarão na região orientando os motoristas.

Além disso, também estão previstas procissões referentes ao Domingo de Ramos em ruas dos bairros Garcia, Velha e Vila Nova. Todas elas acontecerão pela manhã e terão a orientação e acompanhamento da Guarda Municipal de Trânsito.

 

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCorreios afirmam que greve não afeta maioria dos serviços https://t.co/FmgHnIaJszhá 17 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí afia o ataque para primeiro duelo contra a Chapecoense https://t.co/MJGIuYaOqehá 32 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros