Madrugada desta sexta-feira será a mais fria do ano em Santa Catarina - Cidades - O Sol Diário

Mais frio por aí27/04/2017 | 19h54Atualizada em 27/04/2017 | 19h54

Madrugada desta sexta-feira será a mais fria do ano em Santa Catarina

Serra Catarinense deve registrar até -3°C

Madrugada desta sexta-feira será a mais fria do ano em Santa Catarina Betina Humeres/Agencia RBS
Foto: Betina Humeres / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A madrugada desta quinta para sexta-feira deve ser a mais fria de 2017. A previsão do tempo aponta para mínimas que podem chegar a -3°C na Serra Catarinense. Ainda mais gelado do que o amanhecer desta quinta, quando a Serra registrou -1,1°C, com sensação de até -19°C por conta do vento. 

– A previsão não só indica um amanhecer com temperatura negativa na Serra, mas também que em todas as regiões tenhamos temperaturas menores das que tivemos nesta quinta-feira – explica o meteorologista Leandro Puchalski. 

Algumas cidades do Meio-Oeste e do Planalto Norte também poderão ter temperaturas negativas. 

Conforme Puchalski, o fato de o frio se intensificar nesta sexta tem relação à passagem da massa de ar frio pelo Estado. Ao centro dessa massa, estão as menores temperaturas (destacadas em verde escuro na projeção de satélite abaixo), que cruzarão o Estado durante a madrugada.

Por conta do tempo seco, que inibe a formação de nuvens, a sexta-feira será novamente ensolarada. Segundo Puchalski, a presença do sol trará temperaturas mais agradáveis entre o final da manhã e início da tarde, para quando há previsão de 19°C a 21ºC na maioria das cidades.

Fim de semana agradável

O sábado também será ensolarado e com frio pela manhã. Mas as temperaturas sobem um pouco. No domingo, o frio perde força e terá aumento de nebulosidade.

Leia também:
Turistas começam a chegar para curtir o frio na Serra catarinense

Urupema registra sincelo e sensação térmica de -19ºC nesta quinta-feira

Santa Catarina registra a menor temperatura do ano nesta quinta


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPedro Castro destaca parceria com Simião no meio de campo do Avaí: "Estamos bem entrosados" https://t.co/XDRGJAyfPxhá 48 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioZé Love deve ficar de fora, e Milton Cruz não sinal de escalação do Figueirense https://t.co/32E8NTSWfHhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros