No dia mais frio do ano, Serra catarinense registra -4,8 ºC nesta sexta-feira - Cidades - O Sol Diário

O frio chegou28/04/2017 | 08h08Atualizada em 28/04/2017 | 12h49

No dia mais frio do ano, Serra catarinense registra -4,8 ºC nesta sexta-feira

Bom Jardim da Serra teve a menor temperatura

No dia mais frio do ano, Serra catarinense registra -4,8 ºC nesta sexta-feira Betina Humeres / Agência RBS/Agência RBS
Geada em Urubici na manhã desta sexta-feira Foto: Betina Humeres / Agência RBS / Agência RBS

A primeira onda de frio de 2017 derrubou novamente as temperaturas nesta sexta-feira em Santa Catarina. Depois de uma quinta-feira com sensação térmica de -19 ºC na Serra, a madrugada desta sexta registrou índices negativos nos termômetros. A menor temperatura, até as 7h50min, ocorreu em Bom Jardim da Serra, com -4,87 ºC, segundo dados da Epagri/Ciram. Com isso, a geada aparecer por lá e em outros pontos da região.

Segundo o meteorologista da RBS SC, Leandro Puchalski, além da Serra, Meio-Oeste e Planalto Norte também tiveram registros negativos como em Caçador, Lebon Régis, Ponte Serrada e Curitibanos (veja abaixo a lista completa das cidades) até as 6h.

Foto: Betina Humeres / Agência RBS

Em Urubici, a sexta-feira começa com frio intenso e geada leve. Na comunidade Baiano, os termômetros marcavam -1 ºC às 5h da manhã. Havia um forte nevoeiro na parte mais baixa da cidade logo cedo. No Morro da Igreja, a 1.822 metros, o céu azul se destacava. Como a área para visitantes abre somente às 8h, não havia turistas no local.

Turistas começam a chegar para curtir o frio na Serra catarinense

Em Florianópolis, a mínima ficou em 8 ºC, conforme os dados da estação da Epagri no Bairro Itacorubi. A previsão para esta sexta-feira, afirma Puchalski, é que, como o ar frio também é seco, o dia será de sol até nas cidades que onde o nevoeiro apareceu pela manhã devido o frio. Ao longo do dia o frio diminui já que as temperaturas ficam próximas dos 18 ºC a 21 ºC boa parte das cidades.

O meteorologista destaca que o ar seco e frio segue trazendo um dia de sol e poucas nuvens no sábado, onde ainda faz frio de manhã, mas com temperaturas não tão baixas quanto nesta sexta-feira.

— Isso será um processo gradativo, ou seja, apesar das manhãs serem frias, a cada manhã será menos intenso. Isso mostra que aos poucos o ar frio vai perdendo força e se afastando. Outra consequência será o aumento de nuvens que teremos no domingo e na segunda, dia 1º de maio — resume Puchalski.

Leia também: 

Turistas começam a chegar para curtir o frio na Serra catarinense

Prefeitura de Florianópolis reabre abrigo a moradores de rua em noites abaixo de 10ºC

Urupema amanhece com sincelo e sensação térmica de -19ºC

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom irmã improvisada de "calheira", catarinense leva a prata na bocha paralímpica https://t.co/hBsnEQHMcKhá 29 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTroféu Brasil de Bodyboarding, em Balneário Camboriú, está prestes a conhecer campeões https://t.co/XZa1NQIH1Fhá 34 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca