Ponte do Vale, em Gaspar, passa por obras de reforço para poder ser inaugurada novamente - Cidades - O Sol Diário

Reparos07/04/2017 | 11h46Atualizada em 07/04/2017 | 11h46

Ponte do Vale, em Gaspar, passa por obras de reforço para poder ser inaugurada novamente

Construtora terá que reforçar a estrutura para corrigir um desnível na cabeceira. Ponte segue sem data para ficar pronta e ser aberta ao tráfego

Ponte do Vale, em Gaspar, passa por obras de reforço para poder ser inaugurada novamente Patrick Rodrigues/Agência RBS
Obra de reparo na cabeceira da ponte começou quinta-feira Foto: Patrick Rodrigues / Agência RBS

Inaugurada com direito a festa no fim do ano e interditada algumas semanas depois pela nova gestão da prefeitura de Gaspar por estar inacabada, a Ponte do Vale, que liga a rodovia Jorge Lacerda à BR-470, passa por reparos e segue sem data para ser aberta ao tráfego. Nesta sexta-feira o prefeito Kleber Wan-Dall foi ao local participar de uma visita técnica com os engenheiros da construtora responsável pela obra, que começou na quinta-feira trabalhos de reforço em 13 pontos da cabeceira da ponte. De acordo com o prefeito, a margem direita da estrutura cedeu e um desnível de 30 centímetros se formou.

– A ponte tem tomado muito tempo nosso. Praticamente todo dia precisamos fazer alguma reunião a respeito. Todo dia é uma surpresa, algo que encontramos que precisa ser ajustado – desabafa Wan-Dall, que herdou a ponte incompleta.

Para corrigir o desnível, equipes injetam argamassa entre o solo e a base da estrutura. Se o tempo colaborar, o serviço deve ser concluído até segunda-feira, mas ainda não será o suficiente para que os motoristas possam usar a ponte. Também falta terminar o trevo de acesso na Rua Deputado Francisco Mastella, as calçadas, a iluminação e fazer o teste de carga. Por isso, o prefeito de Gaspar prefere não dar prazos para a entrega da ponte.

Ao menos os reparos na ponte não estão sendo cobrados do município. O poder público não precisou fazer aditivos para a obra, que está na garantia da construtora.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBrusque anuncia volante França, ex-Figueirense, como reforço para 2018 https://t.co/cbrzqQ5xx2há 43 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioLoetz: 99 Pop, concorrente do Uber, chega a Joinville https://t.co/rtnO8NslX4há 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca