Prefeitura de Balneário Camboriú terá Centro de Distribuição - Cidades - O Sol Diário

Cidades03/04/2017 | 09h16Atualizada em 03/04/2017 | 09h16

Prefeitura de Balneário Camboriú terá Centro de Distribuição

Confira mais notícias da colunista Dagmara Spautz

O prefeito Fabrício Oliveira (PSB) determinou a criação de um centro de distribuição de insumos na prefeitura de Balneário Camboriú. A ideia, inspirada em outras prefeituras no Estado _ como Blumenau _ é concentrar todo o material em um só espaço, o que facilita o controle e garante mais agilidade.

A formatação do modelo está a cargo do secretário de Compras, Fernando Marchiori, e a previsão é que a licitação do serviço saia em breve.

Doação de órgãos

O Hospital Marieta, em Itajaí, é o que tem o menor índice de recusa para doação de órgãos no Estado. Do ano passado para cá, 88% das famílias abordadas pelos técnicos que fazem a captação para transplantes aceitaram fazer a doação. A média nacional de aceitação é bem menor, de 57%.

A favor da pesca

A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa decidiu esta semana se posicionar contra a transferência da Secretaria de Aquicultura e Pesca para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Seviços. Às vésperas do início da safra da tainha, a mudança tem tirado o sono do setor pesqueiro _ especialmente em Itajaí, que concentra a maior frota de pesca comercial do país. 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCruzeiros trarão R$ 40 milhões a Balneário Camboriú neste verão https://t.co/wijbdH0Hxthá 3 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCopa Interligas 2017 inicia nesta terça-feira com quatro clubes https://t.co/eiZFiynDuVhá 4 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros