PRF apreende carro com mais de 90 garrafas de vinho em Rio do Sul - Cidades - O Sol Diário
 
 

Segurança24/04/2017 | 19h58Atualizada em 25/04/2017 | 11h54

PRF apreende carro com mais de 90 garrafas de vinho em Rio do Sul

Motorista não tinha o despacho aduaneiro que comprovava a importação legal dos produtos

PRF apreende carro com mais de 90 garrafas de vinho em Rio do Sul Divulgação PRF/Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF / Divulgação PRF
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesta tarde desta segunda-feira na BR-470 em Rio do Sul um veículo transportando 91 garrafas de vinho fabricados na Argentina durante uma abordagem de rotina.

Segundo informações da PRF, o condutor da Saveiro com placas MLL-3786 de Balneário Camboriú, não apresentou o despacho aduaneiro das bebidas.

O documento, emitido pela aduana, na fronteira entre os dois países, é uma espécie de atestado da origem e  contém todas as informações dos produtos declarados por quem está importando a mercadoria.

De acordo com a legislação brasileira, toda mercadoria vinda do exterior, importada a título definitivo ou não, sujeita ou não ao pagamento do imposto de importação, deve ser submetida ao despacho.

Como o motorista não tinha o documento em mãos, a PRF apreendeu as 91 garrafas e as encaminhou para a Receita Federal de Blumenau.

*Até às 11h45min do dia 25/04/2017 a notícia informava que a apreensão ocorreu em Blumenau. Na verdade o material foi apreendido em Rio do Sul e trazido para a Receita Federal em Blumenau. O texto foi corrigido.

O Sol Diário
Busca