Quatro mil passageiros estão a bordo do primeiro navio a fazer escala em Balneário Camboriú - Cidades - O Sol Diário

Turismo04/04/2017 | 12h27Atualizada em 04/04/2017 | 12h27

Quatro mil passageiros estão a bordo do primeiro navio a fazer escala em Balneário Camboriú

Cidade de prepara para a estreia no circuito de transatlânticos

Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

Os passageiros do primeiro transatlântico que fará escala em Balneário Camboriú embarcaram na segunda-feira, no Porto de Santos. Chegarão a Balneário na quinta-feira de manhã a bordo do MSC Preziosa, navio que marcará a estreia da cidade no concorrido circuito de cruzeiros no Brasil.

A bordo há 4 mil passageiros e cerca de mil tripulantes. Os passeios já estão sendo vendidos _ Parque Unipraias, Beto Carrero World, Barco Pirata. Ontem, a Secretaria de Turismo ainda aguardava um balanço das vendas para calcular quantos turistas vão sair em ônibus ou vans, e quantos vão permanecer na Barra Sul.

Uma reunião, nesta terça à tarde, vai definir os últimos detalhes. Os ônibus de turismo terão prioridade no trânsito junto ao molhe. Depois, os oito Bondindinhos _ que fazem o trajeto entre Avenida Atlântica e Avenida Brasil _ e táxis.

Os vendedores ambulantes ficarão na faixa de areia, e haverá atrações culturais na Rua 4900, com apresentações artísticas e folclóricas. Os turistas que ficarem na Barra Sul serão direcionados à Passarela da Barra, que receberá uma exposição, e de onde terão acesso ao bairro mais antigo e pitoresco da cidade. Uma feirinha de artesanatos será montada no centrinho da Barra para quem quiser levar lembranças para casa.

O receptivo será o ¿teste de fogo¿ para habilitar Balneário ao seleto grupo dos portos de transatlânticos. Se o trânsito fluir e os turistas embarcarem de volta satisfeitos, terá feito a lição de casa.

Especial

O fundeio do navio Preziosa, nas proximidades do Morro da Aguada, será acompanhado de perto pela Marinha. A manobra recebeu autorização especial da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), de forma experimental. Uma autorização definitiva ainda segue em tramitação no órgão federal. 

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCandidatos opostos se enfrentam no segundo turno da eleição presidencial na França https://t.co/QjAnqIANRyhá 5 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMacron e Le Pen disputarão segundo turno da eleição na França https://t.co/xvwNuU0TIqhá 10 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros