Receita Federal apreende 1,3 mil pneus contrabandeados em Porto Belo - Cidades - O Sol Diário

Na BR-10120/04/2017 | 12h11Atualizada em 20/04/2017 | 12h12

Receita Federal apreende 1,3 mil pneus contrabandeados em Porto Belo

Haverá perícia na carga para avaliar se ela poderá ser doada ou será destruída

Receita Federal apreende 1,3 mil pneus contrabandeados em Porto Belo Divulgação/Receita Federal
Foto: Divulgação / Receita Federal
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A Receita Federal apreendeu um caminhão na BR-101, em Porto Belo, carregado com pelo menos 1,3 mil pneus contrabandeados. A apreensão ocorreu na terça-feira, pouco depois da praça de pedágio, no sentido Sul da rodovia, e a carga foi deslacrada nesta quinta no depósito da Receita, em São José.

Uma primeira camada da carga tinha pneus velhos e danificados, mas por trás foi observado que a maior quantidade — cerca de 90% do material apreendido — era de pneus novos ou semi-novos.

A ação ocorreu após denúncias contra a empresa que contratou o caminhão. Os pneus não tinham nota fiscal de entrada do produto no Brasil, caracterizando o contrabando, provavelmente do Paraguai, conforme informações da Receita.

Haverá perícia na carga para avaliar se ela poderá ser doada ou será destruída. Há expectativa de que a quantidade de pneus seja até maior do que a informada oficialmente, em razão da forma como foram encontrados os objetos no caminhão, com alguns pneus dentro de outros.

O caminhão tinha placas de Cunha Porã e o motorista é o proprietário do veículo. Ele será ouvido e, se for comprovado que não agiu de má-fé e não sabia da ilegalidade, deve ser liberado. Caso se constate que ele tinha conhecimento do crime, ele pode perder o caminhão e ser multado.

A empresa que contratou o transporte, que não teve o nome divulgado pela Receita, já está com advogados atuando no caso.

Leia todas as notícias do Diário Catarinense

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPM apreende três armas, drogas e munições em ocorrência em Blumenau https://t.co/HblYCthv6Xhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"Na Ressacada a gente tem que ser mais forte", avisa Claudinei Oliveira, técnico do Avaí https://t.co/1EjlGgy75Ehá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros