Turistas começam a chegar para curtir o frio na Serra catarinense - Cidades - O Sol Diário

Frio na Serra27/04/2017 | 18h56Atualizada em 27/04/2017 | 18h56

Turistas começam a chegar para curtir o frio na Serra catarinense

Acessos ao Morro da Igreja, em Urubici, estão quase esgotados para o fim de semana de feriadão

Turistas começam a chegar para curtir o frio na Serra catarinense Betina Humeres/Agencia RBS
Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

Atraídos pela primeira onda de frio do ano, que coincide com o feriado prolongado de Dia do Trabalhador, os primeiros turistas já começam a chegar à Serra de Santa Catarina. O movimento na BR-282, uma das principais rodovias que dá acesso à região, era tranquilo na manhã desta quinta-feira, 27. 

Mas quem pretende visitar o terceiro ponto mais alto do Estado (1.822 metros), por exemplo, deve se apressar: restam poucos acessos disponíveis ao Morro da Igreja, em Urubici, para os próximos dias, especialmente no domingo.

Em uma viagem de aniversário, o casal joinvilense Gregori Nunes Ranzan, 26, e Rafaela Cândido, 24, aproveitou para curtir o entardecer com a visão da Pedra Furada. Essa foi a primeira vez deles na Serra, onde ficam até sábado.

– Reservamos a pousada há dois meses. Acabou coincidindo com todo esse frio. Quem sabe pegamos uma geada? – disseram, enquanto o termômetro marcava 7 graus, às 17h.

Mais acostumado com o frio, um senhor de Cascavel (PR) que vai passar todo o feriado em Urubici arriscou:

– Se parar de ventar forte, é capaz de nevar. Vamos ver! – disse Nereu Bavaresco, 64 anos, que vestia somente uma camiseta e jaqueta de couro no Morro da Igreja.

Para visitar um dos principais cartões postais, é necessário retirar autorização no posto do ICMBio em Urubici. São permitidos somente 200 carros por dia. O pré-agendamento por e-mail para o feriadão está finalizado, porque já atingiu a cota de 100 reservas. 

Restam, ainda, 100 vagas por dia, que devem ser garantidas presencialmente das 8h às 12h e das 13h às 16h30min, na sede do Parque Nacional de São Joaquim, que fica na Avenida Felicíssimo Rodrigues Sobrinho, 1.542, Bairro Esquina, Urubici.

Semana mais gelada do ano

A manhã desta quinta-feira começou com sensação térmica de -19ºC no Morro das Antenas, em Urupema, e com formação de sincelo, que ocorre quando o nevoeiro congela. A cidade foi a única do Brasil a registrar o fenômeno. No Morro da Igreja, entre Bom Jardim da Serra e Urubici, os termômetros marcaram -1,1ºC, a temperatura mais baixa do ano em Santa Catarina

Na sexta-feira, o frio permanece no amanhecer, com possibilidade de geada e termômetros ainda menor do que hoje. A previsão é de sol e temperaturas agradáveis em todas as regiões.

Leia também:
Urupema registra sincelo e sensação térmica de -19ºC nesta quinta-feira

Santa Catarina registra a menor temperatura do ano nesta quinta

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioA quatro dias do fim da campanha, apenas 72% da população de risco se vacinou em SC   https://t.co/XFxTCCAy2Uhá 15 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSenador Paulo Bauer (PSDB) é citado em delação da JBS https://t.co/XZru6MamGlhá 50 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros