Evento global em Florianópolis que incentiva o desenvolvimento de Internet das Coisas abre inscrições - Cidades - O Sol Diário
 
 

Tecnologia23/05/2017 | 14h00Atualizada em 23/05/2017 | 14h00

Evento global em Florianópolis que incentiva o desenvolvimento de Internet das Coisas abre inscrições

Startup Weekend IoT acontece em junho e conta com uma equipe capaz de avaliar e auxiliar quem participa do evento

Evento global em Florianópolis que incentiva o desenvolvimento de Internet das Coisas abre inscrições Divulgação/Divulgação
Internet das Coisas é a revolução tecnológica em que máquinas e objetos do nosso dia a dia se conectam e se comunicam mutuamente Foto: Divulgação / Divulgação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Um final de semana com 54h de imersão em Internet das Coisas. Essa é a promessa do Startup Weekend IoT, que acontece em Florianópolis entre os dias 2, 3 e 4 de junho. Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

O evento é voltado para desenvolvedores, makers, designers e entusiastas, e acontecerá na sede da Softplan, no Sapiens Parque. As inscrições podem ser feita através deste link. O valor já inclui refeições e coffee breaks.

O Startup Weekend é um salto para a criação de um negócio, conforme definem os próprios participantes. Em três dias, é possível vivenciar jornada empreendedora. 

— Hoje posso dizer que o evento de 54 horas que fui meramente "assistir", nunca o vivi em 20 anos de experiência em indústrias e empresas de tecnologia e desenvolvimento. Não que não aconteceram decepções, redefinições e conquistas. Mas o dinamismo, energia e alto astral foram bem diferentes da realidade cotidiana — comprova Fernando Barbosa, participante da equipe vencedora do Startup Weekend IoT 2016 com o projeto "Blue Baby".

Internet das coisas

O evento global trazido para Florianópolis traz um tema promissor. Internet das Coisas é a revolução tecnológica em que máquinas e objetos do nosso dia a dia se conectam e se comunicam mutuamente. 

Por exemplo: uma pulseira que monitora os batimentos cardíacos e envia os dados para o smartphone ou um capacete que oferece ao motorista imagens traseiras da moto em uma pequena tela projetada no vidro. Parece uma realidade distante, mas este mercado já está a todo vapor: a Internet das Coisas representará um segmento trilionário em 2020, de acordo com a Gartner, uma das maiores consultoras do mundo.

Paralelamente ao Startup Weekend IoT, serão realizados dois bootcamps sobre o tema. Um deles está relacionado a Negócios com IoT. E o outro ligado a Soluções com IoT. Os dois são gratuitos.

Serviço

O quê: Startup Weekend Florianópolis IoT
Quando: 02, 03 e 04 de junho de 2017
Horário e Local: Início às 18h de 02/06 até às 21h de 04/06 / Softplan (Sapiens Park) - Florianópolis, SC
Inscrições: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-florianopolis-iot__124273

Leia também:
Governo busca experiências internacionais em plano sobre Internet das Coisas

O impacto da Internet das Coisas no trabalho

Empresas catarinenses apostam em internet das coisas

O Sol Diário
Busca