Mais de 40 mil pessoas já se vacinaram contra a gripe em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Saúde04/05/2017 | 14h41Atualizada em 04/05/2017 | 14h41

Mais de 40 mil pessoas já se vacinaram contra a gripe em Blumenau

Número, no entanto, representa menos da metade do grupo apto a receber a imunização pelo SUS

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina


Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Pouco mais de 40,2 mil pessoas tomaram a vacina contra a gripe oferecida pelo SUS em Blumenau até a quarta-feira, dia 3. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o número representa menos da metade da população considerada prioritária para receber a imunização — 109 mil pessoas.

Entre os idosos, quase 20 mil já se dirigiram a uma das 47 salas de vacina do município, o equivalente a 63% do grupo identificado em Blumenau. Além disso, mais da metade das mulheres em pós-parto há até 45 dias também se vacinaram (278 casos).

Os demais grupos, principalmente crianças e gestantes, ainda estão com baixo número de imunizações, de acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica de Blumenau. Das cerca de 18 mil crianças, entre seis meses e quatro anos,  previstas para receberem a vacina, apenas 16% foram vacinadas. Entre as gestantes mapeadas, somente 22% buscaram a imunização na rede pública até o momento.

Ainda de acordo com o levantamento, com dados coletados até a quarta-feira, já receberam a vacina 2.961 trabalhadores prioritários, 8.456 pessoas com doenças crônicas e 3.553 pessoas que compõem grupos com indígenas e população carcerária.

A campanha nacional de vacinação segue até o dia 26 de maio e o Dia D, quando todas as 66 unidades de saúde do município estarão vacinando os grupos prioritários das 8h às 17h, será realizado no dia 13, sábado. Nos outros dias, a população selecionada pelo Ministério da Saúde pode procurar as unidades de saúde com sala de vacina, com a carteira de vacinação e cartão SUS, para aqueles que possuem.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDouglas fecha o gol do Avaí na vitória sobre Bota e fala sobre substituir Kozlinski: "Uma honra" https://t.co/gs44lvi6wyhá 39 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJoel faz valer lei do ex, Avaí vence o Botafogo e conquista vitória fora https://t.co/L8lBpeD37Yhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros