Semana termina com tempo instável e chuva em Santa Catarina - Cidades - O Sol Diário

De olho no tempo19/05/2017 | 06h47Atualizada em 19/05/2017 | 11h38

Semana termina com tempo instável e chuva em Santa Catarina

Dia será de céu bastante encoberto  e possibilidade de temporais no Estado

Diário Catarinense
Diário Catarinense

A instabilidade que chegou em Santa Catarina na tarde de quinta-feira deve permanecer no Estado nos próximos dias. Nesta sexta-feira, a umidade provocada pelo ar frio que vem do litoral faz com que o dia tenha céu bastante encoberto, chance de chuva a qualquer hora e possibilidade de temporais isolados. Em relação aos últimos dias, as temperaturas diminuem um pouco.

À tarde, segundo a técnica em meteorologia da RBS TV, Bianca Souza, as máximas chegam aos 19ºC na Grande Florianópolis e 20ºC no Vale do Itajaí. Dos Planaltos ao Oeste, os termômetros ficam mais amenos e se aproximam dos 18ºC.

— Ao longo da tarde ocorrem períodos de melhoria até com algumas aberturas de sol mais nas cidades do Oeste catarinense — lembrou Bianca. 

Nas últimas 24 horas, muitos municípios registraram metade do volume de chuva esperado para o mês de maio. Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemeden), em Guaramirim, no Norte de SC, entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira, houve registro de 138 milímetros de precipitação na cidade. 

Confira a lista dos municípios que mais registraram chuva:

Fim de semana

No sábado, a instabilidade deve diminuir, mas a umidade segue avançando do mar. Além disso, uma frente fria - sistema de chuva - na altura do Rio Grande do Sul traz a previsão de muitas nuvens, algumas aberturas e chuva isolada em momentos do dia. As temperaturas ficam entre 21ºC e 23ºC em boa parte das cidades.

No domingo, a chuva deve se concentrar na madrugada, mas há chance de precipitação do Planalto ao Litoral durante a manhã. Ao longo do dia as nuvens se afastam para o mar. O tempo deve ficar seco no Oeste pela manhã e ao longo do dia nas outras regiões. Segundo Bianca, é importante destacar que a temperatura diminui um pouco na noite de domingo fazendo com que a próxima semana comece mais fria.

Leia também:

Em 24 horas, cidades de SC registram mais da metade da chuva esperada para maio

Defesa Civil monitora a chuva em Joinville

Defesa Civil de Jaraguá do Sul alerta sobre possibilidade de alagamentos

Semana termina com tempo instável e chuva em Santa Catarina


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGrêmio goleia Zamora por 4 a 0 e avança como terceiro melhor da fase de grupos da Libertadores https://t.co/VcXbhCfTojhá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBalneário Camboriú recebe peça Histórias de Agrolândia neste sábado https://t.co/kDaCdjPA6whá 5 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros