Sete atrações para aproveitar o primeiro fim de semana de maio no Vale do Itajaí - Cidades - O Sol Diário

Agenda05/05/2017 | 19h03Atualizada em 05/05/2017 | 19h03

Sete atrações para aproveitar o primeiro fim de semana de maio no Vale do Itajaí

Encontro de carros antigos, motociclistas, rock na Vila, Cãominhada e Feirinha da Servidão estão entre as opções de lazer

O primeiro fim de semana de maio será repleto de atrações para quem quiser aproveitar os dias de descanso e de pagamento recém-depositado. Em Blumenau e no Vale do Itajaí, o sábado e o domingo terão boas pedidas para aquém gosta de música, de encontros, de carros antigos, de motos, de cãezinhos. Confira abaixo algumas opções:

1) 3º Encontro Catarinense de Veículos Antigos

Foto: Francisco Fresard / Agencia RBS

O Parque Municipal de Eventos de Pomerode recebe entre esta sexta-feira e domingo o 3º Encontro Catarinense e o 14º Encontro de Veículos Antigos da cidade. O encontro promete reunir apaixonados e nostálgicos do mundo dos motores com verdadeiras relíquias da indústria automobilística. Também haverá mercado de peças. Para combinar com bons possantes antigos, nada melhor que um bom rock – é assim desde Elvis Presley. Por isso, também haverá shows de rock com Alta Voltagem e Máfia S. A. O ingresso para visitantes custa R$ 5.

2) Encontro de motociclistas em Brusque
Rock e motores potentes também vão movimentar o fim de semana em Brusque. O Motorcycle – Encontro Sul-americano de Motociclistas ocorre desde quinta-feira e segue até domingo, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 15 mil pessoas. Além de shows de manobras radicais e salão de expositores, haverá o 1º Motorcycle Rock Festival, com bandas covers de Guns n¿ Roses, Iron Maiden e AC/DC. 

3) Marcos e Belutti em Brusque
Também sábado, também em Brusque, rola a edição de 10 anos da Feijoada Heinig, cuja principal atração é a dupla Marcos e Belutti, de sucessos como ¿Domingo de Manhã¿ e ¿Aquele 1%¿. O grupo Sem Abuso também está entre as atrações. O show acontece na Chácara Heinig e o evento começa ao meio-dia. Os ingressos estão à venda no site One Ticket.

4) 23ª edição da Cãominhada

Foto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS

A manhã de domingo será de muitos ¿catioríneos¿ em volta do Parque Vila Germânica. A 23ª edição da Cãominhada ocorre às 9h e costuma levar em média 2 mil cães e 6 mil pessoas à região da Rua Alberto Stein para oferecerem algum exercício e interação entre os animais de estimação. A participação é gratuita e no local empresas do ramo pet oferecem dicas, produtos e serviços para os bichinhos.

5) Vila Germânica Rock Festival
No domingo ocorre mais uma edição do Vila Germânica Rock Festival, no pavilhão Eisenbahn Biergarten. Serão seis horas de programação com cinco bandas. Os shows começam às 16h, com a banda Morning Storm, e vão até as 22h, quando a Velvet¿s encerra o encontro. Morenas Azuis, Rocket Engine e Solthern também animam a tarde-noite na Vila. Este ano os visitantes terão à disposição fliperama, serviço de barbearia com cortes de cabelo e barba, venda de vinis, camisetas e artigos de bandas, cabine de fotos retrô, além de venda de bebidas e comidas. A entrada não compromete as finanças, é gratuita.

6) Lançamento do álbum do rapper B.O.N.A.

Foto: Gil Oliver / Divulgação

Também no domingo o rapper blumenauense B.O.N.A. lança seu novo disco, ¿Brindando o nosso amor¿, em um show gratuito às 19h, no Don Pub, em Blumenau. De quebra, os visitantes ainda levam para casa um CD. O álbum reúne 13 faixas e é o primeiro trabalho produzido em estúdio do artista. B.O.N.A. tem formação musical no rap, mas também traz inspirações de estilos como rock, MPB e soul music. O álbum tem a produção assinada pela cantora D¿Lara, que também faz participações em quatro faixas. O projeto é patrocinado pela prefeitura e pela Fundação Cultural de Blumenau por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

7) Feirinha da Servidão, edição 30

Expositores e visitantes garantem movimentação à região da rua Curt Hering no domingo Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Aos apaixonados pela Feirinha da Servidão, a 30ª edição do evento que movimenta a economia criativa de Blumenau ocorre no domingo, nas ruas Curt Hering e Floriano Peixoto. Muita música, opções de alimentação e venda de vinis, roupas e acessórios devem movimentar a região central das 10h às 18h.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense faz promoção de ingresso para despedida da temporada https://t.co/dBc8O6rWl7há 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense faz promoção de ingresso para despedida da Série B https://t.co/o6LhPdZ4FJhá 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca