Técnicos resolvem problema de iluminação na pista do aeroporto de Chapecó, no Oeste de SC - Cidades - O Sol Diário

AVIAÇÃO03/05/2017 | 17h35Atualizada em 03/05/2017 | 17h35

Técnicos resolvem problema de iluminação na pista do aeroporto de Chapecó, no Oeste de SC

Curto-circuito foi detectado em um dos conjuntos de luzes de balizamento

Técnicos resolvem problema de iluminação na pista do aeroporto de Chapecó, no Oeste de SC Sirli Freitas/Agencia RBS
Foto: Sirli Freitas / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

As operações no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, foram normalizadas na tarde desta quarta-feira. O aeroporto ficou sem iluminação na pista por volta das 23h30min de terça, comprometendo um pouso e uma decolagem. Segundo informações da administração, técnicos da prefeitura detectaram um curto-circuito em um dos conjuntos de luzes de balizamento da pista, já reparado.

Durante a inoperância das luzes, uma aeronave da Avianca, com 160 passageiros, deixou de aterrissar em Chapecó e teve de descer em Florianópolis. Além do pouso não autorizado, outro voo que seria feito pelo mesmo avião, com destino a São Paulo, precisou ser cancelado por falta de segurança. 

Os voos da tarde continuaram normalmente, mas havia risco de que novos voos noturnos fossem cancelados caso o problema não fosse resolvido a tempo. Além da Avianca, as empresas Azul e Gol operam no campo de aviação. Pelo menos duas decolagens e outras duas aterrissagens estão marcadas para esta noite. 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioQuatro catarinenses estão no mesmo pote do sorteio dos jogos da Copa do Brasil https://t.co/qgHgKPDAfrhá 4 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioApós renovação, Claudinei Oliveira traça meta: "Recolocar o Avaí na Série A" https://t.co/jhkuxmkQODhá 6 horas Retweet
O Sol Diário
Busca