14 atrações para curtir o fim de semana em Blumenau e região - Cidades - O Sol Diário

Agenda09/06/2017 | 14h13

14 atrações para curtir o fim de semana em Blumenau e região

Feiras de rua, shows, competições e ações beneficentes estão entre os eventos desta sexta, sábado e domingo

A chuva foi embora e com a previsão de sol para todo o fim de semana, não há desculpa para ficar em casa nos próximos dias em Blumenau e no Vale do Itajaí. Para ir entrando no clima, confira 11 atrações que o Santa selecionou:


BLUMENAU

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

— Feira da Amizade
A 29ª edição da Feira da Amizade ocupa entre sexta e domingo os Setores 1, 2 e 3 da Vila Germânica, em Blumenau. São 227 entidades divulgando e vendendo produtos. Apresentações culturais e opções gastronômicas também estarão à disposição dos visitantes. Sexta a feira vai das 19h às 22, sábado das 10h às 22h e domingo das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

— Temporada de Concertos de Inverno no Teatro Carlos Gomes
De sexta a domingo a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes em Blumenau realiza concertos para o público da região com apresentações de seus alunos e professores ,com um repertório diversificado de música popular e erudita, com diversos instrumentos e performances vocais , com solistas , duos, trios, em formações diversas de pequenos e grandes grupos . Na sexta, as apresentações começam às 20h. No sábado e domingo, o início está marcado para as 17h.

Foto: Fred Pontes / Sony Music,Divulgação

— Cabaré 2 com Leonardo e Eduardo Costa
Os cantores Leonardo e Eduardo Costa retornam a Blumenau nesta sexta-feira com o show Cabaré Night Club. Novo palco, novas músicas e os clássicos sertanejos que embalam gerações esperam os fãs no Sesi. Ingressos à venda pelo Blueticket (com desconto para quem faz parte do Clube do Assinante).

Foto: Rui Mendes / Divulgação

 — Cachorro Grande no Ahoy
Para quem curte o bom e velho rock and roll, sexta rola Cachorro Grande no Ahoy, em Blumenau. Com aquela pegada visceral e sotaque `stoniano¿ que só as bandas que vem do Sul possuem, eles galgaram seu merecido posto no topo do pódio do rock brasileiro com sucessos como: Lunático, Dia Perfeito, Sexperienced, Que Loucura, Sinceramente e muito mais. Ingressos antecipados pelo Blueticket, nas lojas Multisom (somente em dinheiro) e na hora, direto no caixa do Ahoy. A casa fica na na Rua São Paulo, 2083 / 2093, e abre às 22h.

Foto: Jean Laurindo / Agencia RBS

— Pedágio da Apae
Sábado tem pedágio da Apae das 8h às 13h nos semáforos dos principais cruzamentos de Blumenau. Contribua!

— Arraiá da Greenplace
Tem festa junina das boas no sábado na Greenplace, com direito a bandeirinhas, pescaria, barraca do beijo, comida boa e quadrilha. Para quem se animar a ir vestido de traje, os concursos de Miss e Mister Caipira darão prêmios em dinheiro aos vencedores. A festa rola vai das 17h à meia-noite e ingressos custam R$ 10 (com traje junino) ou R$ 15 (sem traje junino). A Greenplace fica na Rua Prof. Gustavo Brandes, Garcia.

— 7ª Noite do Flashback do Rotary
O Rotary Club de Blumenau-Fortaleza promove sábado, a partir das 23h, a sétima noite de Flashback na Rivage, com músicas dos anos 60,70 e 80. A renda arrecadada com o evento será revertida para projetos sociais. Mais informações pelo telefone 47-99984-3957. 

Foto: Pancho / Agência RBS

— Feirinha da Servidão Wollstein
Domingo tem a tradicionalíssima Feirinha da Servidão Wollstein entre as ruas Floriano Peixoto e Curt Hering, no Centro de Blumenau. Além do comércio de produtos, a feirinha conta atividades recreativas, bate-papo sobre humanização do parto, feira setorial de literatura e atrações musicais (a partir das 13h).

— Procissões da Paróquia São Luiz Gonzaga
Domingo a Paróquia São Luiz Gonzaga promove duas carreatas. Uma com saída às 9h da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, na Rua Profº Hermann Lange, no Fidélis, e outra com saída às 9h15min da Matriz São Luiz Gonzaga, na Rua Hermann Tribess, no Tribess. As carreatas, relacionadas à Festa do Padroeiro, percorrerão ruas dos bairros e se encontrarão na Matriz São Luiz Gonzaga. Agentes de trânsito farão o acompanhamento para orientação dos participantes e demais motoristas.

Foto: Maurco Aurelio da Silva Junior / Blumenau Esporte Clube

— Blumenau x Porto pela Série C do Catarinense
O Blumenau Esporte Clube volta aos gramados do Estádio do Sesi neste domingo, a partir das 15h30min, para enfrentar o Porto, de Porto União. A partida vale pela quarta rodada da Série C do Catarinense e, se a equipe vencer, já leva o título do primeiro turno do campeonato.

INDAIAL

— Bummeln Feira de Rua
A Associação de Artesãos de Indaial, com apoio da Fundação Indaialense de Cultura, promove sábado das 9h às 17h a quarta edição da Bummeln Feira de Rua. A feirinha reúne na Avenida Beira Rio artesanato, gastronomia, apresentações artísticas, distribuição de mudas e exposição.

TIMBÓ


Foto: Carolina Sperb / Divulgação

— Feira Se Essa Rua Fosse Minha
Domingo rola mais uma edição da Feira Se Essa Rua Fosse Minha, em Timbó. Vai das 10h às 18h na Rua José Benz e conta com música, feirantes, comidinhas, chope gelado, atrações para a criançada. Para completar, aulão de yoga e feira de ação de animais.



LITORAL:

Foto: Divulgação / Divulgação

— Programação do Aniversário de Itajaí
Itajaí comemora 157 anos na próxima quinta-feira mas a programação de aniversário da cidade já começou e tem diversas atrações no fim de semana. Sábado das 9h às 21h a Praça Arno Bauer, a Casa da Cultura Dide Brandão e o Museu Histórico fazem o primeiro Arrastão Cultural. O Centreventos recebe mais uma edição do Custom Show, reunindo carros antigos e estilizados. Domingo, das 8h às 11h, tem torneio de pesca na Praia Brava e às 20h, concerto do coro Carpe Diem e Orquestra de Câmara do IMCARTI no salão nobre do Museu Histórico.


— Feira Surto de Ideias 
A Surto é uma feira de artes impressas que abre as portas para artistas iniciantes e profissionais exporem trabalhos gráficos e visuais, como pôsteres, cartazes, fotografias, postais, adesivos, bottons, estampas, patches, livros, zines e originais. Nesta edição, marcada para sábado, além das mesas tradicionais, exclusivas para arte impressa, teremos a participação de expositores de outros segmentos, como vestuário, acessórios e artesanato. O evento vai das 14h às 22h no espaço de coworking Gestalt (Rua 2.500, 579).











 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGrávida de 37 semanas é morta a facadas em Palhoça https://t.co/8lI0Wf18hIhá 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPrefeitura de Itajaí vai comprar vagas em creches particulares https://t.co/lC91PRDyzyhá 7 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros