Blumenau registra 136 ocorrências por causa da chuva. Dois abrigos estão abertos - Cidades - O Sol Diário

Chuvas no Vale01/06/2017 | 06h16Atualizada em 01/06/2017 | 06h16

Blumenau registra 136 ocorrências por causa da chuva. Dois abrigos estão abertos

Nível do rio Itajaí-Açu já atinge seis ruas na cidade, mas nenhum morador precisou usar os abrigos

Blumenau registra 136 ocorrências por causa da chuva. Dois abrigos estão abertos Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Segundo abrigo foi aberto na quarta-feira à noite. Até agora ninguém precisou usar a estrutura Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

O número de ocorrências decorrentes da chuva dos últimos dias em Blumenau subiu para 136, sendo 90 deslizamentos. Segundo a Defesa Civil, até o início da manhã desta quinta-feira nenhum caso mais grave foi registrado e, embora algumas famílias tenham precisado sair de casa para evitar riscos, ninguém precisou ir para os abrigos abertos pela prefeitura.

Dois abrigos foram abertos preventivamente na cidade: na Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, 1.563, no bairro Velha, e na Igreja Evangélica Livre de Blumenau, localizada na Rua Cidade do Salvador, 89, bairro Itoupava Norte.

Nas ocorrências registradas durante a noite a Defesa Civil priorizou a segurança dos moradores e pediu que saíssem do local. Durante o dia as equipes devem retornar aos locais atingidos para avaliar os riscos e analisar a situação.

Como a chuva parou durante a madrugada e não há previsão de novas pancadas para o município, a expectativa da Defesa Civil é de que o nível do rio estabilize e comece a baixar durante a quinta-feira. Segue o alerta, no entanto, para o risco de deslizamentos de terra, visto que o solo está encharcado pela chuva dos últimos dias.

Ensino e saúde atendem normalmente

Segundo a prefeitura de Blumenau, escolas e unidades de saúde devem atender normalmente nesta quinta-feira. Embora alguns pais possam não conseguir levar os filhos às escolas e creches, as unidades estarão abertas para atender quem conseguir ir.

Na saúde, os serviços também funcionam normalmente. As primeiras unidades são atingidas com o rio marcando dez metros ou mais, situação para a qual não há previsão de acordo com a meteorologia. Os serviços de abastecimento de água do Samae também seguem normais na cidade.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomem morre em acidente na rodovia SC-114, em Itaiópolis https://t.co/61C59P34VWhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVarredor transforma em arte as areias de Balneário Camboriú https://t.co/JPNLAtWAjyhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros