Catarinense representa o Brasil na missa de Pentecostes, no Vaticano - Cidades - O Sol Diário

Igreja Católica04/06/2017 | 12h23Atualizada em 04/06/2017 | 12h23

Catarinense representa o Brasil na missa de Pentecostes, no Vaticano

A Pentecostes é considerada a terceira data mais importante da Igreja Católica e celebrada anualmente pelo Papa no Vaticano

Catarinense representa o Brasil na missa de Pentecostes, no Vaticano Filipe Oliveira / Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Foto: Filipe Oliveira / Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

O catarinense Filipe Oliveira, 23 anos, foi um dos leitores da Missa Papal durante a Solenidade de Pentecostes, realizada neste domingo, 4, na Praça de São Pedro. O seminarista brasileiro participou da Liturgia da Palavra com a leitura de um texto em português, outros idiomas também foram expressados em preces por jovens de todo o mundo. A Pentecostes é considerada a terceira data mais importante da Igreja Católica, depois do Natal e da Páscoa. A celebração é presidida anualmente pelo Papa, no Vaticano.

Em vídeo enviado ao DC, o seminarista expressou sua alegria e gratidão por representar o país no Vaticano e contou como foi a experiência de participar da Missa Papal:

Natural de Lages, na Serra catarinense, Oliveira é seminarista postulante e está há dois anos na Congregação do Santíssimo Redentor, na Província de Porto Alegre, onde reside e estuda Filosofia na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Ele participou da missa no Vaticano a convite do Escritório das Celebrações Litúrgicas do Papa.

Foto: Filipe Oliveira / Arquivo pessoal

Pentecostes

Pentecostes é a terceira data mais importante da Igreja Católica. Ela é realizada 50 dias após a Páscoa, em memória a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria. Segundo Oliveira, é particularmente especial que Pentecostes seja celebrada no coração da Igreja por conta da presença de pessoas de todo o mundo que se entendem, compartilham da mesma fé e rezam juntas. 

Leia também:

Sob chuva forte, centenas de fiéis celebram Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza

Santuário do Sagrado Coração de Jesus abre as portas oficialmente neste domingo, em Içara

Santuário do Sagrado Coração de Jesus abre as portas oficialmente neste domingo, em Içara

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCeleiro de promessas do esporte, Joguinhos Abertos começam neste sábado em Caçador https://t.co/GNrWIuxFaphá 23 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí tem apenas uma troca na escalação para encarar o Cruzeiro https://t.co/X3omH2MnyFhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros