Estado promete entregar Cedups atrasados no segundo semestre de 2017 - Cidades - O Sol Diário

Educação13/06/2017 | 10h09Atualizada em 13/06/2017 | 10h11

Estado promete entregar Cedups atrasados no segundo semestre de 2017

Seis Centros de Educação Profissional (Cedup) do Estado estão com obras atrasadas em fase de conclusão

Seis Centros de Educação Profissional (Cedup) do Estado estão com obras atrasadas em fase de conclusão, a maioria deles têm previsão de abertura para o segundo semestre deste ano. Em dois casos, Mafra, no Norte do Estado e Timbó, no Meio Vale do Itajaí, os alunos têm aulas em outras instituições e, segundo a Secretaria da Educação, serão transferidos assim que as obras foram concluídas.

Em Timbó, a obra foi executada pela secretaria por meio de de um convênio com o Ministério da Educação e custou R$ 7 milhões. A estrutura do prédio está pronta há mais de dois anos, mas há um processo de licitação para a conclusão da parte elétrica, sem previsão de quando os 175 alunos vão poder frequentar o novo centro. Atualmente, as aulas são realizadas em um espaço emprestado pela Escola de Educação Básica Ruy Barbosa, no Centro da cidade.

No Norte do Estado, os alunos do Cedup de Mafra assistem às aulas em um prédio anexo à Escola Barão de Antonina, no Centro. Cerca de 270 estudantes frequentam sete cursos disponibilizados pela instituição. Segundo a Secretaria da Educação, as aulas no novo prédio devem ter início ainda em 2017. A obra que custou cerca de R$ 7,1 milhões era para ter sido entregue em fevereiro de 2014.

Leia também:

Decisão judicial em Blumenau reacende debate sobre cobrança de mensalidade nos Cedups

Escolas mais pobres têm mais rotatividade no quadro de professores, diz estudo

Geração Silenciosa: o desafio de acessar a cabeça de crianças e jovens


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPolícia Federal cumpre mandado contra pedofilia em Blumenau  https://t.co/Pe3H5bWtDPhá 33 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioLaboratório que capta CO2 de carbonífera é inaugurado em Criciúma https://t.co/8xdsw6VKHNhá 33 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros