IFSC abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação em 17 cidades de Santa Catarina - Cidades - O Sol Diário

Educação02/06/2017 | 20h25Atualizada em 05/06/2017 | 10h52

IFSC abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação em 17 cidades de Santa Catarina

Programação, língua estrangeira, dança de salão, fotografia, confeitaria, desenho e redação são alguns dos oferecidos com mais de 4 mil vagas

IFSC abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação em 17 cidades de Santa Catarina IFSC/Divulgação
Foto: IFSC / Divulgação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 20 de junho para diversos cursos de qualificação oferecidos em 17 cidades do Estado. Há 4,2 mil vagas em Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, Ponte Serrada, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, Tubarão, Urussanga e Xanxerê, além de cursos oferecidos a distância. 

A seleção será por sorteio. Os cursos de qualificação, oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), são voltados à formação e ao aperfeiçoamento profissional e têm curta duração. Os pré-requisitos variam de acordo com cada curso.

Para verificar os cursos disponíveis por municípios, além de pré-requisitos e horários das aulas, os candidatos devem ler os editais. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição.

No caso dos cursos de idiomas, há um teste de nivelamento on-line para cursos a partir do nível 2, que deverá ser feito pelo candidato antes da inscrição. Somente após a realização do teste é que o candidato poderá fazer a inscrição.

As inscrições são on-line e devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC. Caso o candidato não tenha computador ou acesso à internet, é possível ir a um dos campi do IFSC, onde há computadores disponíveis para as inscrições.

Se o número de candidatos inscritos no curso for superior ao número de vagas oferecidas, será realizado um sorteio público no dia 22 de junho. Os candidatos selecionados em primeira chamada serão divulgados em 23 de junho a partir das 18h. O período de matrículas será de 26 a 28 de junho.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem enviar e-mail para ingresso@ifsc.edu.br ou ligar para um dos telefones indicados nos editais. Dúvidas específicas sobre o teste de nivelamento podem ser tiradas pelo telefone 48 3877 8419.

Leia também:
IFSC abre inscrições para contratar 40 professores substitutos em 17 campi

Secretaria assina contrato com 30 cooperativas de agricultura familiar para fornecer merenda escolar

Solicitantes de visto para os Estados Unidos terão de informar identidade nas redes sociais

Maio de 2017 foi o mais chuvoso dos últimos 25 anos em Santa Catarina

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioDomingo será de sol entre nuvens e temperaturas elevadas em SC https://t.co/AWf6tc0emLhá 18 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioContra reservas do Atlético-MG, Chapecoense busca recuperação https://t.co/H4ZKMnztoqhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros