Médicos concursados chamados pela Prefeitura de Florianópolis só começam a trabalhar em agosto  - Cidades - O Sol Diário

Saúde28/06/2017 | 15h58Atualizada em 28/06/2017 | 16h19

Médicos concursados chamados pela Prefeitura de Florianópolis só começam a trabalhar em agosto 

Os 23 médicos aprovados em concurso público e chamados pela Prefeitura de Florianópolis devem começar a atender os pacientes somente a partir de 12 de agosto. Conforme a Secretaria de Saúde, a burocracia legal impede que os profissionais de saúde comecem o trabalho imediatamente.

Pelo estatuto dos servidores, o convocado tem 30 dias para responder se deseja a vaga e mais 30 dias para assumir, prorrogáveis por mais 15 pelo próprio servidor. Durante esse processo, ainda pode haver desistência por parte do profissional, e os prazos são retomados do começo.

A Prefeitura explica que só convocou esses médicos no dia 12 de junho pois foi quando o Município saiu do limite prudencial de gastos, situação que impedia o chamamento de novos profissionais para o quadro. A prioridade agora é o chamamento de médicos. Não há previsão de que aprovados em concursos públicos de outras áreas sejam chamados.

Com a chamada desses profissionais, o Município espera resolver o desfalque do quadro de médicos na Atenção Primária e retomar a cobertura das equipes de saúde da família. Segundo a Prefeitura, isso representa cerca de 6 mil atendimentos a mais por mês na rede. Entre os profissionais, estão 14 médicos de Família e Comunidade,dois pediatras e dois clínicos gerais para as unidades de pronto-atendimento (UPAs Norte e Sul).

Confira os centros de saúde que irão receber os novos médicos:

Agronômica
Monte Serrat
Prainha
Capoeiras
Monte Cristo
Coloninha
Sapé
VilaAparecida
Jardim Atlântico
Rio Vermelho
Ingleses
Morrodas Pedras
Alto Ribeirão


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioRepresentante do Piauí é eleita Miss Brasil 2017 https://t.co/BMreYWMYiUhá 2 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomem morre em acidente na BR-101 em Araranguá, no Sul de SC https://t.co/QcU6ebL5nbhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros