Morre catarinense que tocou violão durante cirurgia no cérebro em 2015  - Cidades - O Sol Diário

Obituário29/06/2017 | 12h08Atualizada em 30/06/2017 | 15h42

Morre catarinense que tocou violão durante cirurgia no cérebro em 2015 

Anthony Kulkamp Dias, 35 anos, morreu na noite de quarta-feira, em Tubarão

Morre catarinense que tocou violão durante cirurgia no cérebro em 2015  Reprodução / Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O bancário Anthony Kulkamp Dias, de 35 anos, morreu na noite de quarta-feira no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Ele ficou conhecido após o vídeo em que tocava violão durante uma cirurgia no cérebro viralizar na internet. De acordo com informações dos familiares, o velório foi realizado na manhã desta quinta-feira e o corpo seguiu para cremação em Içara. Ele deixa a esposa, Tamara Dias, e o filho Emanuel, de 2 anos. 

Anthony, que era natural de Braço do Norte, descobriu o tumor no cérebro em 2015 – no mesmo ano foi realizada a famosa cirurgia pelo médico Marcos Ghizoni. O paciente tocou violão durante o procedimento para realizar a monitorização cerebral, importante para evitar que ocorram lesões nas áreas sensoriais, motora e da fala. 

Em junho do ano passado a família recebeu a notícia de que o câncer havia voltado, com mais intensidade. Uma página de financiamento coletivo buscava arrecadar recursos para quimioterapia, radioterapia e os custos mensais com medicamentos anti-convulsivos e para trombose.

Leia também:

Cientistas identificam proteína que controla metástase do câncer de pele

Ministério vai assinar acordo com a indústria para reduzir açúcar em alimentos

Salta para 16 o número de casos de chikungunya em Santa Catarina

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMaicon usa bagagem de grandes jogos para ajudar o Avaí no duelo com o Palmeiras https://t.co/35xPhxh2lKhá 36 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMinistério Público avalia importância histórica de um dos primeiros balneários de SC https://t.co/lDrcC9eVRBhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca