Movimento 100Em1Dia mobiliza comunidade e envolve pessoas em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Mobilização03/06/2017 | 18h10Atualizada em 03/06/2017 | 18h18

Movimento 100Em1Dia mobiliza comunidade e envolve pessoas em Blumenau

Terceira edição do evento teve bate-papo, revitalização, histórias e sorrisos

Movimento 100Em1Dia mobiliza comunidade e envolve pessoas em Blumenau Lucas Correia/Agencia RBS
Dalva Luchetta compartilho o conhecimento sobre ervas naturais e medicinais no Parque Ramiro Ruediger, na Velha Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

Com voz calma, Dalva Luchetta tirou algumas horas de sábado para falar sobre o aproveitamento de ervas caseiras durante a intervenção do 100Em1DiaBlumenau denominada de Medicina Natural - Plantas Medicinais, no Parque Ramiro Ruediger, na Velha. Curiosos puderam bater um papo com a especialista em Saúde que no ano passado também participou do movimento apresentando a técnica de acupuntura com uma agulha.

:: Terceira edição do 100Em1Dia Blumenau reúne 108 intervenções no sábado 
:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

Grande parte da ações da terceira edição do movimento blumenauense ocorreu no Parque Ramiro. A intervenção inspirada no poema Pedras no Caminho, de Fernando Pessoa, trouxe um momento de reflexão e conversa. Enquanto arrumava os últimos detalhes dos recadinhos que seriam distribuídos aos visitantes, a psicóloga Francielle Mann explicou o objetivo da ação:

— Vivemos sempre acelerados, não há mais momentos de conversa. Não falamos das dificuldades e nem mesmo das conquistas. Pedras no Caminho busca justamente isso, falar como superamos as dificuldades para viver — reflete.

Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

Alguns metros adiante, Shams Sabbagh, esclarecia dúvidas sobre a prática da Yoga na intervenção Yoga Como Semente de Transformação Social, do Espaço Índigo. Calmamente ele falava sobre como a Yoga pode atuar na transformação social das cidades a partir da transformação de indivíduos.

— A construção social ocorre a partir do desenvolvimento de nossa capacidade de auto-observação. O indivíduo que observa e toma consciência do seu mundo interior será capaz de fazer o mesmo com o mundo exterior.

:: Confira todas as intervenções do 100Em1Dia 

O Pancho colunista do Santa também fez parte do 100Em1Dia Blumenau com a exposição do projeto Um Rosto Por Dia, no Offcina Café Coworking, na Itoupava Seca. Na Praça Arnaldo Machado da Veiga, na Rua Benjamin Constant, na Escola Agrícola 30 voluntários transformaram o local com pintura nova e uma horta comunitária e teve muito mais.

Confira um pouco do que rolou durante o sábado:





 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMais de 37 mil crianças de SC precisam tomar a segunda dose da vacina contra a gripe https://t.co/HnQItFITjVhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioConfira dicas para evitar incêndios florestais  https://t.co/w8AJVpFeBZhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros