Paciente de câncer se casa no hospital em Balneário Camboriú - Cidades - O Sol Diário

Amor06/06/2017 | 16h19Atualizada em 06/06/2017 | 16h32

Paciente de câncer se casa no hospital em Balneário Camboriú

Omar e Jovelina se conheceram na prefeitura e vivem juntos há nove anos

Paciente de câncer se casa no hospital em Balneário Camboriú Celso Peixoto / Divulgação/Divulgação
Foto: Celso Peixoto / Divulgação / Divulgação

O Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, foi o inusitado cenário de um casamento esta semana. Omar Cipriano da Silva, 65 anos, que está internado para tratar um câncer de próstata, decidiu realizar o sonho da companheira, Jovelina Silva, depois de ter a doença diagnosticada pelos médicos. Os dois estão juntos há nove anos.

O casal se conheceu quando os dois trabalhavam na Prefeitura de Balneário Camboriú, na varrição. Se apaixonaram e decidiram viver juntos, mas a oficialização do compromisso acabou ficando para depois.

A psicóloga do hospital, Cristiane Moreira, foi quem ouviu o pedido de casamento e decidiu ajudar:

_ Quando eu dei o diagnóstico da doença ao Omar, a esposa estava do lado, e imediatamente ele expressou essa vontade de casar. Fui contando essa história para os funcionários, montamos um grupo no WhatsApp, cada um foi dando uma ideia, ajudando de alguma forma _ conta.

Comovidos com a história, funcionários do hospital organizaram a cerimônia e conseguiram doações para que a festa fosse completa _ do bolo às alianças. A filha do casal, Vitória, foi a dama de honra, e os noivos receberam a bênção de um pastor. 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico do Figueirense testa ataque com Ty Sandows para o confronto contra o ABC https://t.co/fm73tKGAMghá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense coloca ingresso a R$ 10 e espera apoio da torcida para vencer o ABC https://t.co/Xpg5LlZFhRhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros