Pelo menos 63 mil alunos não terão aulas nesta terça-feira na rede estadual  - Cidades - O Sol Diário

Chuva em SC05/06/2017 | 18h54Atualizada em 05/06/2017 | 18h54

Pelo menos 63 mil alunos não terão aulas nesta terça-feira na rede estadual 

Em Lages, todas as unidades da rede pública continuam fechadas. No total, 130 escolas da rede estadual não abrirão as portas nesta terça

Pelo menos 63 mil alunos não terão aulas nesta terça-feira na rede estadual  Cristiano Estrela/Agência RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

As fortes chuvas comprometeram as aulas em boa parte de Santa Catarina. Pelo menos 130 escolas da rede estadual já anunciaram que estarão fechadas nesta terça-feira, o que irá impactar 63 mil alunos, conforme a Secretaria de Educação. Em Lages, todas as escolas da rede pública municipal e estadual seguem sem aulas. Em Brusque, as aulas serão retomadas.

As escolas estaduais das cidades de Abelardo Luz, Botuverá, Canelinha, Lages, Anita Garibaldi, São João Batista, São José do Cerrito, Correia Pinto, Palmeira, Otacílio Costa, Bocaína do Sul, Painel, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Taió, Anitápolis, Rio do Sul, Rio do Oeste, Laurentino, Trombudo Central, Agronômica, Braço do Trombudo, Agrolândia, Ituporanga, Aurora, Atalanta, Vidal Ramos, Leoberto Leal, Imbuia, Petrolândia, Chapadão do Lageado, Alfredo Wagner, Nova Trento, Angelina e Ituporanga não terão aulas nesta terça-feira. 

Além disso as unidades de EEB São João Bosco, em Apiúna; EEB Regente Feijó, em Lontras; EEB Irene Romão, em Navegantes, EEB Alcuíno Vieira, em Camboriú; EEB Tercílio Bastos, em Major Gercino e EEB João Boos (apenas no período noturno), em Guabiruba, também estarão com as portas fechadas.

Nesta terça-feira, 6, as três escolas da rede estadual de São João Batista não terão aula pela manhã. Em Brusque, as 27 escolas retomam as aulas normalmente.

As unidades escolares não têm previsão de retorno. Gerências regionais de educação, juntamente com os gestores das escolas e técnicos da Defesa Civil estão acompanhando e monitorando a situação para garantir a segurança de alunos e funcionários.

A orientação do governo de Santa Catarina é para que alunos, pais e comunidade escolar, antes de se dirigir às escolas, informem-se nas unidades sobre a manutenção ou não das atividades.

Leia também:

Confira a cobertura das chuvas em Santa Catarina

Chuva volta ao Estado e causa alagamentos em SC

Defesa Civil de SC está em alerta diante da previsão de altos volumes de chuvas

Defesa Civil emite alerta para quatro cidades de Santa Catarina

Maio de 2017 foi o mais chuvoso dos últimos 25 anos em Santa Catarina

Nova previsão de chuva mantém preocupação em Blumenau

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioHomem morre em acidente na rodovia SC-114, em Itaiópolis https://t.co/61C59P34VWhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioVarredor transforma em arte as areias de Balneário Camboriú https://t.co/JPNLAtWAjyhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros