Portos de Navegantes e Itajaí disputam linha da Ásia - Cidades - O Sol Diário
 

Economia26/06/2017 | 17h02Atualizada em 26/06/2017 | 17h02

Portos de Navegantes e Itajaí disputam linha da Ásia

Parte do serviço que operava em Rio Grande foi transferida para Imbituba

A decisão do joint Ásia de trocar o Porto de Rio Grande pelo Porto de Imbituba deu novo fôlego à negociação que segue em andamento para a principal fatia do mercado catarinense, pela qual concorrem a Portonave _ atual rota dos navios que integram o pool _ e o Porto de Itajaí.

O serviço Ásia inclui os armadores Hamburg Sud, Hapag Lloyd, Nyk, Zim e Hyundai (HMM), e fazia parte do antigo serviço ASAS, que operou em Itajaí até julho de 2015, quando passou para Navegantes. Essa transferência significou a perda de metade das cargas de Itajaí, e agravou a crise no terminal.

De lá para cá, o antigo ASAS se dividiu em dois, e parte dos armadores passou a integrar a linha SEAS.

Embora o Ásia não tenha a robustez do ASAS, ainda tem um volume representativo de cargas. Desde o ano passado Itajaí vem tentando recuperar o serviço, em disputa de preços e condições operacionais com Navegantes.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico do Criciúma não teme o líder, mas reconhece: "Temos que fazer mais" https://t.co/l6L5tRiJGlhá 7 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAnalistas do Avaí apresentam relatório sobre adversário do Brasil à comissão de Tite https://t.co/cJsHemShhPhá 32 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca