Prazo para alistamento militar termina nesta sexta-feira - Cidades - O Sol Diário

Fique ligado29/06/2017 | 10h24Atualizada em 29/06/2017 | 10h30

Prazo para alistamento militar termina nesta sexta-feira

Cerca de 2 milhões de jovens devem realizar o alistamento no Brasil

Prazo para alistamento militar termina nesta sexta-feira Jean Pimentel/Agencia RBS
Cerca de 2 milhões de jovens devem realizar o alistamento obrigatório no Brasil Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Jovens do sexo masculino que completaram ou vão completar 18 anos em 2017 têm até esta sexta-feira para realizar o alistamento militar obrigatório. Todos os anos, aproximadamente 2 milhões de rapazes se alistam no Brasil e aproximadamente 100 mil são integrados temporariamente às Forças Armadas. O alistamento deve ser realizado na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima do domicílio do jovem ou pela internet.

Quem não se alistar fica proibido de tirar o passaporte, ingressar no serviço público ou se matricular em qualquer instituição de ensino, incluindo universidades. O ausente também terá de pagar uma multa. Quem for recrutado este ano será incorporado às Forças Armadas em 2018. No processo de seleção, o jovem poderá indicar a sua preferência por Marinha, Aeronáutica ou Exército. 

Para se alistar, o jovem precisa de um documento de identificação (opções: carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou carteira de motorista — se já completou 18 anos —), comprovante de residência e uma foto  3x4 recente. 

Veja aqui os locais de alistamento mais próximos da sua cidade

Veja aqui como fazer o alistamento pela internet 

Tire dúvidas sobre o alistamento militar


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPrefeitura de Itapema quer cancelar Plano Municipal de Saneamento https://t.co/ObITYTU6iAhá 18 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSá Leitão assume Ministério da Cultura e diz que vai tentar reduzir custos e aumentar receitas https://t.co/GjzuvDjzFIhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros