Prefeitura vai custear 50% do transporte dos alunos da Apae de Florianópolis - Cidades - O Sol Diário

Sem recursos02/06/2017 | 19h35Atualizada em 02/06/2017 | 19h43

Prefeitura vai custear 50% do transporte dos alunos da Apae de Florianópolis

Com dificuldades financeiras, entidade teve de interromper serviço para estudantes

Prefeitura vai custear 50% do transporte dos alunos da Apae de Florianópolis Marco Favero/Agencia RBS
Apae não tem verba para manter transporte de alunos Foto: Marco Favero / Agencia RBS
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

Uma reunião da tarde desta sexta-feira discutiu formas de viabilizar o transporte gratuito de 350 alunos da Apae. Após o encontro, a prefeitura de Florianópolis se disponibilizou a arcar com 50% dos custos. De acordo com o diretor geral da Apae, André Stramari, o Estado arcaria com o restante, mas isso ainda será definido na próxima semana. Até lá, o transporte dos alunos continuará suspenso.

Uma nova reunião para confirmar o restante do repasse ocorrerá no início da próxima semana na qual devem participar representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social, Casa Civil e da Fundação Catarinense de Educação Especial.

No dia 1º de junho, por problemas financeiros, foi suspenso o transporte gratuito de 350 crianças e adolescentes da Apae. No primeiro dia sem o serviço, apenas 50 entre 230 alunos do turno da manhã compareceram às aulas. O custo com o serviço atualmente é de R$ 120 mil por mês, incluindo carros, ônibus, manutenção de pessoal de logística, envolvendo uma equipe de 20 pessoas. São realizadas, em média, 24 viagens por dia, resultando em 18 mil quilômetros por mês.

Leia mais:
Pais e alunos protestam para manter o transporte gratuito na Apae de Florianópolis 

Sem transporte gratuito, apenas 50 entre 230 alunos comparecem às aulas na Apae de Florianópolis

Pais e alunos protestaram pedindo manutenção do transporte

A comunidade escolar da Associação do Pais e Amigos do Excepcional de Florianópolis realizou um pequeno protesto na tarde chuvosa desta quarta-feira, (31) na sede do bairro Itacorubi, pela manutenção do transporte gratuito para os alunos. Cerca de 150 pessoas se reuniram na quadra esportiva da Apae, onde foram informados os problemas financeiros da entidade.

COMO DOAR

Site: apaeflorianopolis.org.br/nova-doacao


Protesto pediu ajuda para a Apae Foto: Marco Favero / Agencia RBS


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMoeda Verde: saiba quem são os absolvidos na sentença da primeira instância da operação https://t.co/KRlzy5Idlnhá 2 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMoeda Verde: Saiba o que acontece com o processo após a condenação em primeira instância https://t.co/AaUTHFD5Nmhá 22 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros