Previsão é de sábado de sol entre nuvens em Santa Catarina - Cidades - O Sol Diário

Aproveite o sábado03/06/2017 | 10h01Atualizada em 03/06/2017 | 10h01

Previsão é de sábado de sol entre nuvens em Santa Catarina

No domingo, deve voltar a chover em todo Estado

Diário Catarinense
Diário Catarinense

Manhã deste sábado na Lagoa, em Florianópolis Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

A previsão é de um sábado de temperaturas amenas e sol entre nuvens em Santa Catarina. No amanhecer, a menor temperatura registrada foi de 2,3°C em Bom Jardim da Serra. A máxima prevista é de 21° na Grande Florianópolis.

— Ainda tem influência de uma massa de ar seco e frio, que trouxe mais uma madrugada fria em Santa Catarina — explica a técnica em meteorologia, Bianca de Souza.

A partir de domingo e até quinta-feira (07), volta a chover em todo o Estado. Segundo a Epagri/Ciram, o volume total previsto até quinta-feira equivale a um mês e meio de chuva. É como se toda a chuva de junho e metade de julho caísse em cinco dias. 

A chuva deve começar na madrugada de domingo, primeiro no Oeste e depois nas outras regiões. Há risco de temporais e trovoadas localizadas no Oeste e no Meio-oeste.

Na segunda-feira, uma frente fria passa pelo Estado e haverá chuva persistente, em alguns momentos moderada e forte, em todas as regiões. Na terça-feira, a frente fria se afasta e, apesar da instabilidade e da umidade, chove menos. 

Para quarta-feira, a previsão é de nova formação de frente fria, com chuva persistente até quinta-feira. 

Na sexta-feira, uma massa de ar frio chega e o tempo deve ficar mais estável. A previsão é de que os sete dias seguintes não tenham chuva significativa no Estado.

Leia mais:

Com barragens abertas e tempo bom, nível do rio Itajaí-Açu cai em Blumenau e Rio do Sul

Nova previsão de chuva mantém preocupação em Blumenau

Polícia Federal fará a escolta de técnicos da Defesa Civil na barragem de José Boiteux

Sexta começa com frio abaixo de 10°C em 44 municípios de SC

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMoeda Verde: saiba quem são os absolvidos na sentença da primeira instância da operação https://t.co/KRlzy5Idlnhá 2 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMoeda Verde: Saiba o que acontece com o processo após a condenação em primeira instância https://t.co/AaUTHFD5Nmhá 22 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros