Projeto da Delegacia do Turista de Balneário Camboriú virá de acordo ambiental - Cidades - O Sol Diário

Segurança16/06/2017 | 18h04Atualizada em 16/06/2017 | 18h04

Projeto da Delegacia do Turista de Balneário Camboriú virá de acordo ambiental

Delegacia Regional também vai mudar de endereço

Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público resultou no projeto da nova delegacia da comarca em Balneário Camboriú, que substituirá o prédio atual na Rua Inglaterra. O acordo foi proposto pela 5ª Promotoria de Justiça a uma construtora da cidade, autuada por dano ambiental.

As plantas já foram entregues ao delegado regional David Queiroz, e seguirão em breve para licitação da obra.

A previsão é que a construção custe algo em torno de R$ 6 milhões, um pouco menos do que orçamento previsto para o projeto original, que seria erguido na Avenida das Flores _ mas acabou engavetado por falta de acordo entre Estado e município sobre a doação do terreno.

A proposta é de uma ¿delegacia do turista¿, com estacionamento e atendimento ao público para registro de boletins de ocorrência, mas sem o recebimento de presos _ que será transferido para a atual Delegacia da Mulher, na Marginal Oeste.

Esta semana foi demolido o que ainda restava do antigo presídio, anexo à delegacia, e o entulho encheu pelo menos oito caminhões.

A estrutura da delegacia atual é tão precária que já provocou pedidos de afastamento de saúde de policiais e resultou em uma ação civil pública, em que o Ministério Público pediu melhoria imediata. A Justiça foi favorável, mas o Estado recorreu e o processo continua tramitando.

Regional

Antes mesmo do início das obras da nova delegacia da Rua Inglaterra, a Delegacia Regional deixará o endereço da Quarta Avenida. O Estado vai alugar um prédio com o dobro do tamanho no início da Avenida do Estado, próximo ao Balneário Shopping, de valor ainda não divulgado.

O prédio tem estacionamento, que será terceirizado _ o que resolve a atual falta de vagas ao redor da Regional. O projeto interno está sendo feito pelo escritório modelo de Arquitetura da Faculdade Avantis, e será doado à Polícia Civil.

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros