Quatro modelos da BluMob estão em exposição no Parque Vila Germânica, em Blumenau - Cidades - O Sol Diário
 
 

Transporte coletivo25/06/2017 | 13h29Atualizada em 25/06/2017 | 14h14

Quatro modelos da BluMob estão em exposição no Parque Vila Germânica, em Blumenau

Veículos que passam a circular na cidade a partir do dia 1º de julho podem ser vistos até as 17h deste domingo no Setor 1. Os 104 novos ônibus já estão na cidade

Quatro modelos da BluMob estão em exposição no Parque Vila Germânica, em Blumenau Lucas Correia/Agência RBS
Quatro modelos serão usados a partir do dia 1º de julho em Blumenau Foto: Lucas Correia / Agência RBS

Usuários do transportecoletivo e toda a comunidade de Blumenau podem conhecer parte da nova frota da BluMob até as 17h deste domingo no Setor 1 do Parque Vila Germânica, no bairro da Velha.

:: Novos ônibus da BluMob começam a chegar em Blumenau
:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

No local é possível entrar nos veículos zero quilômetro e conhecer os quatro modelos: o de 15 metros  que substituirão os articulados —, o de 13,3 metros, o de 12,8 metros e os micro-ônibus. A nova frota terá 100% de acessibilidade, acesso gratuito à internet via wi-fi e tomadas para carregar dispositivos eletrônicos portáteis (com entrada USB).

— Eles vão operar basicamente na linha Troncal 10. Todos os ônibus que estão aqui, que vieram para Blumenau agora, vão operar linhas troncais, com exceção aos micro-ônibus que operam exclusivamente linhas alimentadoras, aquelas linhas com menor demanda — cita o diretor da BluMob Maurício Garroti.

Confira vídeo que mostra um dos modelos por dentro:

:: Ônibus maiores da BluMob terão duas catracas para agilizar entrada de passageiros

O presidente do Seterb, Carlos Lange, confirma que os 104 ônibus já chegaram e informa que além do quatro modelos em exposição neste domingo, as vans que fazem o serviço BluFácil, já estão na cidade. Elas serão apresentadas ao público no próximo sábado na Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef). 

No primeiro ano de operações, a Blumob trará para Blumenau 104 veículos zero quilômetro. O restante dos 142 ônibus da frota que iniciarem na condição de usados, serão substituídos no prazo máximo de três anos, contados na data do início da operação. Os novos veículos passam a circular em Blumenau no dia 1º de julho, próximo sábado.

Pessoas passaram pelo local na manhã deste domingo Foto: Lucas Correia / Agência RBS

:: Piracicabana é a única empresa a apresentar proposta para o transporte coletivo em Blumenau
:: Tire suas dúvidas sobre a concessão do transporte coletivo em Blumenau






O Sol Diário
Busca