Reunião pública irá tratar questão dos animais de grande porte abandonados em São José - Cidades - O Sol Diário

Segurança28/06/2017 | 19h26Atualizada em 28/06/2017 | 19h30

Reunião pública irá tratar questão dos animais de grande porte abandonados em São José

Moradores reclamam de cavalos abandonados em Potecas; em abril, houve acidente com morte no bairro

Reunião pública irá tratar questão dos animais de grande porte abandonados em São José Arquivo Pessoal/Divulgação
Em abril, um homem morreu após bater de motocicleta em um cavalo no bairro Potecas Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

A circulação de animais de grande porte em ruas e espaços públicos de São José será tema de reunião pública nesta quinta-feira (29/6) na Câmara de Vereadores do Município. A iniciativa é do vereador Antônio Lemos e visa combater o problema, que tem causado mortes, acidentes com sequelas permanentes e vários transtornos e riscos para a população.

Novas reuniões devem ser agendadas, com a presença do Ministério Público, para discutir o assunto e achar soluções práticas. Para o vereador, é necessária uma ação objetiva do poder público no sentido de aplicar sanções efetivas e imediatas, evitando o desrespeito à lei e a reincidência dos proprietários dos animais.

— Tratar do tema de zoonoses em São José vai além do cuidar da proteção e bem estar dos animais; é também uma questão de segurança e saúde para os cidadãos josefenses — enfatizou.

Em abril deste ano, um homem morreu após bater de motocicleta em um cavalo. O acidente aconteceu na Rua Acelino Pereira, no bairro Potecas. Moradores reclamam de animais abandonados no bairro.

Foram convidados para participar da reunião representantes das secretarias de Segurança, Defesa Social e Trânsito; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Saúde; Guarda Municipal; OAB; e ONGs de proteção aos animais.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioIncêndios no Rio Vermelho e Moçambique são controlados, mas áreas ainda exigem atenção https://t.co/iPphkmqD72há 15 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJoinville e Florianópolis fazem a final do basquete em cadeira de rodas https://t.co/zIdKUhhpBkhá 15 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros