Sem transporte gratuito, apenas 50 entre 230 alunos comparecem às aulas na Apae de Florianópolis - Cidades - O Sol Diário

Sem Recursos01/06/2017 | 18h38Atualizada em 01/06/2017 | 18h51

Sem transporte gratuito, apenas 50 entre 230 alunos comparecem às aulas na Apae de Florianópolis

Com dificuldades financeiras, entidade teve de interromper serviço para estudantes

Sem transporte gratuito, apenas 50 entre 230 alunos comparecem às aulas na Apae de Florianópolis Marco Favero/Agencia RBS
Apae não tem verba para manter transporte de alunos Foto: Marco Favero / Agencia RBS
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

Apenas 50 alunos, dos 230 que frequentam o turno da manhã, compareceram à Apae nesta quinta-feira no bairro Itacorubi, em Florianópolis. O motivo é o cancelamento do transporte gratuito por falta de recursos. As informações são da rádio CBN/Diário.

— Dos que vinham de ônibus, apenas quatro vieram por conta própria. Nossos alunos dependem muito do transporte — afirma a presidente da Apae de Florianópolis, Elizabeth Teresa Donato das Neves.

Leia mais:
Pais e alunos protestam para manter o transporte gratuito na Apae de Florianópolis 


Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Florianópolis, Marcelo Roberto da Silva, afirmou à CBN Diário, a prefeitura tenta em Brasília a aquisição de veículos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A prefeitura alega que já contribui com R$ 2 milhões por anos nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a prefeitura informa que "está em contato com os responsáveis pela Apae desde o início do ano e busca maneiras de ajudar a entidade a levantar mais recursos. A administração municipal se esforçará para conseguir 50% do valor gasto especificamente com os transportes. Por isso, reitera que de maneira algum houve qualquer ameaça em corte do convênio firmado".

Pais e alunos protestaram pedindo manutenção do transporte

A comunidade escolar da Associação do Pais e Amigos do Excepcional de Florianópolis realizou um pequeno protesto na tarde chuvosa desta quarta-feira, (31) na sede do bairro Itacorubi, pela manutenção do transporte gratuito para os alunos. Cerca de 150 pessoas se reuniram na quadra esportiva da Apae, onde foram informados os problemas financeiros da entidade.

COMO DOAR

Site: apaeflorianopolis.org.br/nova-doacao


Protesto pediu ajuda para a Apae Foto: Marco Favero / Agencia RBS


O Sol Diário
Busca