Temperaturas caem nesta sexta-feira e há possibilidade de geada em SC no fim de semana - Cidades - O Sol Diário

De olho no tempo30/06/2017 | 09h38Atualizada em 30/06/2017 | 09h41

Temperaturas caem nesta sexta-feira e há possibilidade de geada em SC no fim de semana

No domingo, tendência é de até -5°C nas áreas altas da Serra e Oeste catarinense

Temperaturas caem nesta sexta-feira e há possibilidade de geada em SC no fim de semana Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A sexta-feira será de aberturas de sol com aumento das nuvens ao longo do dia, segundo informações da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo e do clima. Há chance de chuva fraca e isolada entre a manhã e a tarde do Oeste ao litoral Sul e nas outras regiões entre a tarde e a noite. 

As temperaturas entram em declínio nesta sexta-feira, por conta da passagem de uma frente fria por Santa Catarina, seguida do avanço de uma massa de ar polar pelo Sul do Brasil.

— Depois da passagem da frente fria, sistema de chuva, vem o ar frio responsável pela diminuição das temperaturas. Vamos voltar a ter elas mais típicas de inverno — afirma a técnica de meteorologia Bianca Souza.

O sábado terá predomínio de nuvens em todo o Estado, com algumas aberturas de sol. As temperaturas mínimas devem ser registradas à noite. Já no domingo, o dia começa gelado, com possibilidade de até -5°C nas áreas altas da Serra e do Oeste catarinense, além de chance de geada. O tempo fica seco, com nevoeiros ao amanhecer e presença de sol, condição que se repete na segunda-feira.

Tendência

A partir de terça-feira as temperaturas começam a subir ao longo do dia. A tendência é que a próxima semana comece com sol e poucas nuvens no Oeste e Sul do Estado, com nebulosidade e chuvisco nas outras regiões.

A primeira quinzena de julho deve ser marcada pela presença do sol, por conta da atuação de uma massa de ar seco. Duas frentes frias estão previstas para o Estado no período, o que deve aumentar a quantidade de nuvens, mas não há tendência de chuva significativa, segundo a Epagri/Ciram

Leia também:

Com -5,7°C, Santa Catarina registra menor temperatura do ano 

Veja como foi a maior nevasca de SC, que completa 60 anos em 2017

Saiba quais cuidados são essenciais para evitar as doenças mais comuns no inverno

O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros