TRE-SC determina a cassação de diplomas de vereadores dos municípios de Araquari e Modelo - Cidades - O Sol Diário

POLÍCIA02/06/2017 | 19h17Atualizada em 02/06/2017 | 19h17

TRE-SC determina a cassação de diplomas de vereadores dos municípios de Araquari e Modelo

Apurações apontaram que candidatos praticaram captação ilícita de votos

Diário Catarinense
Diário Catarinense
  • O Tribunal Regional Eleitoral manteve a condenação de cassação de registro do vereador José Medeiros Cardoso (PMDB), de Araquari, no Norte do Estado, por irregularidades na campanha eleitoral de 2016. O então candidato, hoje no terceiro mandato, foi fotografado em momento de distribuição de roupas e móveis em aldeia indígena. 

  • As imagens distribuídas em grupo de WhatsApp caíram nas mãos de coligação adversária, autora da ação. Além da cassação do registro por captação ilícita de votos, Cardoso terá de pagar multa de R$ 13,3 mil. O vereador nega irregularidades e diz ter apenas acompanhado cidadão que fazia trabalho voluntário desde 2011. 

  • A defesa já prepara recursos e o vereador deve permanecer no cargo até o julgamento. Na mesma sessão do último dia 31, o pleno do TRE-SC determinou a cassação do diploma da vereadora Cecília Rambo Geller (PMDB), eleita para o cargo no município de Modelo, motivada também pelo crime eleitoral de captação ilícita de sufrágio. Cecília foi condenada por comprar votos de uma família por meio de seu marido através de um cheque no valor de R$2.500.

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí Floripa Futsal enfrenta a Chapecoense pelo Estadual em desafio no Oeste https://t.co/8yg5jDroYnhá 33 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCatarinense fica ferido após atentado terrorista em Barcelona https://t.co/v5ZhqyKJS5há 43 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros