Fim de semana será ensolarado em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Previsão14/07/2017 | 21h42Atualizada em 14/07/2017 | 21h42

Fim de semana será ensolarado em Blumenau

Semana que vem uma frente fria diminui a temperatura, segunda-feira terá mínima entre 10 ºC e 12 ºC

Fim de semana será ensolarado em Blumenau Lucas Correia/Agência RBS
Foto: Lucas Correia / Agência RBS

Preparado para aproveitar o fim de semana fora de casa? Se você não tem planos, ainda dá tempo de programar algo para aproveitar os últimos dias quentes porque a partir de segunda-feira a temperatura vai mudar em Blumenau e no Estado.

Segundo o AlertaBlu, no sábado o tempo estável terá elevação de temperatura à tarde, oscilando entre 25 ºC e 27 ºC. Durante a madrugada, terá mínima entre 16 ºC e 18 ºC, com ventos fracos e moderados. No domingo o sol predomina, com ventos que antecedem a chegada de uma frente fria. A temperatura pode variar de 28 ºC a 30 ºC.

:: Confira outras notícias de Blumenau e região em santa.com.br

A semana inicia com mudança nas condições do tempo em Blumenau. Uma frente fria avança pelo Estado favorecendo a ocorrência de chuva bem como declínio acentuado de temperatura. Na terça-feira a frente fria se afasta para o oceano e uma nova massa de ar frio de origem polar favorece declínio brusco da temperatura.

— A segunda-feira deverá ter muitas nuvens e chance de chuva por todas as regiões. Junto com a frente dria, sistema de chuva, vem uma intensa massa de ar frio polar. Ela já deverá trazer frio no amanhecer de segunda, mas as menores temperaturas nesse dia deverão ocorrer na noite para terça-feira. Chamo atenção que se nada mudar, há chance de neve na Serra ao longo do dia — ressalta o meteorologista da RBS, Leandro Puchalski.

:: Leia mais notícias sobre as previsões meteorológicas no blog do Puchalski

Na terça-feira a chuva se afasta permitindo um dia de sol tendo nuvens mais de manhã entre Vale do Itajaí e Norte. A parte mais fria da massa de ar polar deverá passar pelo Estado, ou seja, um amanhecer extremamente gelado com previsão de geada não só na Serra, mas em boa parte de SC. 

Ainda segundo Puchalski, o dia amanhece com -5 a -8ºC na Serra; -4 a -2ºC entre Planalto Norte, Meio Oeste e Oeste e 0 a 4ºC nas outras áreas incluindo o Litoral.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBaleia que morreu em Barra Velha vai integrar acervo do Museu Oceanográfico da Univali https://t.co/ova0wTXP2yhá 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioReunião que irá definir fórmula do Catarinense de 2018 está marcada para o dia 6 https://t.co/8hx11OaZTchá 8 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros