Florianópolis recebe terceira edição da Gamercom neste fim de semana - Cidades - O Sol Diário

Tecnologia06/07/2017 | 14h17Atualizada em 07/07/2017 | 12h32

Florianópolis recebe terceira edição da Gamercom neste fim de semana

Os entusiastas por jogos podem ter experiências com realidade virtual, conhecer lançamentos da indústria e participar de palestras

Florianópolis recebe terceira edição da Gamercom neste fim de semana Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Fãs de games e da cultura nerd podem preparar o cosplay: neste fim de semana será realizada a Gamercom 2017 em Florianópolis. O evento chega à terceira edição e espera receber pelo menos 8 mil pessoas no CentroSul. Os entusiastas por jogos podem ter experiências com realidade virtual, conhecer lançamentos e participar de palestras sobre a indústria brasileira de games.

A Gamercom foi idealizada em 2014 por três publicitários manezinhos apaixonados por jogos. Diego Oliveira, um dos organizadores, explica que a maioria dos eventos do gênero acontece no eixo Rio-São Paulo, por isso, decidiram trazer a experiência para Florianópolis:

— A cidade é considerada capital da inovação e tecnologia, além de ser um polo estudantil, então temos um público apaixonado por games aqui. Acreditamos que o evento já é uma referência como um ponto de contato para reunir marcas e fãs da região Sul.

Concurso de cosplay é uma das atrações da Gamercom Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

O evento reúne expositores do mercado de games, como as gigantes Xbox, Playstation e Warner, estandes de jogos independentes e lojas especializadas. Também haverá espaço para board & card games, museu de videogame, área mobile – para jogos voltados para celulares e concurso de cosplay. Oliveira defende que pessoas de todas as idades podem aproveitar a Gamercom:

— A classificação é livre e temos atrações para todas as idades, desde crianças, até adultos, que podem matar a saudade da infância na área retrô. Neste ano as atrações serão bem interativas, com várias experiências de realidade virtual. Então, quem quer se divertir e gosta de games, encontra o lugar ideal. 

Novidades

A terceira edição do evento tem como principal novidade a Meetingamer, uma área com programação voltada aos profissionais e estudantes do desenvolvimento de jogos digitais. Profissionais de todo o Brasil vão realizar palestras e painéis sobre os riscos e desafios na criação de games.

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Além disso, será possível acompanhar as finais da E-sport Gaming Master (EGM), uma liga amadora dedicada ao e-sport nacional. Quatro times de League of Legends e oito jogadores de StarCraft 2 vão disputar o título durante o evento.

Os participantes do evento também podem disputar torneios de alguns jogos: Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4, Dragon Ball Xenoverse 2, Tekken 7, Street Fighter 5 e FIFA 17. As inscrições devem ser realizadas no local.

AGENDE-SE

O quê: Gamercom 2017
Quando: dias 8 e 9, sábado e domingo, das 11h às 20h
Onde: CentroSul - Florianópolis (Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro)
Quanto: R$ 30 (meia-entrada ou com doação de 1kg de alimento não perecível). R$ 60 (inteira). Crianças com menos de 6 anos tem entrada gratuita. Ingressos disponíveis online.
Informações: www.gamercom.com.br

Leia também:

Catarinense entra para o Guinness por terminar Super Mario World em 1 minuto

Escolas de SC adotam jogos eletrônicos consagrados como metodologia de ensino

Sega relança "Sonic", "Altered Beast" e outros jogos clássicos para iOS e Android



Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioObras da Rodovia Jorge Lacerda param em Itajaí por falta de postes https://t.co/BROiv1tYiChá 44 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTécnico do Avaí aprova rendimento do time: "Tivemos boas tomadas de decisões" https://t.co/VtjsBuQi9uhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros