Inscrições para 2.075 vagas gratuitas em cursos técnicos integrados do IFC começam na segunda - Cidades - O Sol Diário

Oportunidade21/07/2017 | 20h20Atualizada em 24/07/2017 | 13h20

Inscrições para 2.075 vagas gratuitas em cursos técnicos integrados do IFC começam na segunda

As inscrições podem ser realizadas pelo site e seguem até o dia 11 de setembro

Inscrições para 2.075 vagas gratuitas em cursos técnicos integrados do IFC começam na segunda Artur Moser/Agencia RBS
Há vagas em 16 unidades Foto: Artur Moser / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A partir de segunda-feira, dia 24, iniciam as inscrições para o exame de classificação 2018 aos candidatos que desejam fazer o curso técnico integrado em ensino médio gratuito do Instituto Federal Catarinense (IFC). As inscrições vão até 11 de setembro de 2017 e devem ser feitas através do Portal de Ingresso do IFC. A taxa de inscrição é de R$ 10, entretanto, os candidatos podem solicitar dispensa do pagamento até o dia 25 de agosto, por meio de requerimento.

São ofertadas 2.075 vagas para candidatos que tenham cursado e concluído todo o ensino fundamental em janeiro de 2018. As vagas são distribuídas em 16 unidades: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Tecnológica e Urbana), Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

O Exame de Classificação 2018 do IFC seleciona, por meio de uma prova, candidatos que tenham concluído o ensino fundamental até janeiro de 2018, os quais podem escolher, no momento da inscrição, o local em que desejam estudar e o tipo de curso técnico em que pretendem se especializar. As provas ocorrem no dia 19 de novembro de 2017, domingo, das 14h às 18h.

O estudante, ao ingressar no curso técnico integrado ao ensino médio, vai passar, em média, dois turnos no IFC: integradamente ele faz disciplinas do ensino médio (1º, 2º e 3º anos) e da qualificação que escolher no momento da inscrição, que pode ser: Administração, Agroecologia, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho e Vestuário.

Ações afirmativas

O IFC também destina 50% das vagas (1.226) para estudantes de escola pública, contendo vagas exclusivas para baixa renda, candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoa com deficiência. Ainda, o IFC oferta 181 vagas em ação afirmativa nos cursos técnicos de agropecuária voltadas aos candidatos oriundos da agricultura familiar.


Leia também:

IFSC abre 4,6 mil vagas para cursos de qualificação em 22 cidades

Espaço do Trabalhador: IFSC abre 1310 vagas para pós-graduação

MedioTec: IFSC abre 450 vagas em cursos técnicos para alunos do ensino médio em SC

IFSC abre 1,9 mil vagas para cursos técnicos gratuitos em 16 cidades de Santa Catarina

 

 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol Diário"São infelizes coincidências", diz secretário sobre ataques a agentes prisionais em SC https://t.co/XC5gH8Lpydhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioEpagri/Ciram alerta para risco de ressaca e alagamentos no domingo e na segunda-feira em SC https://t.co/Db3SdIzdlwhá 3 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros