Ministério da Saúde divulga lista dos 40 estrangeiros que vão atuar no Mais Médicos em Santa Catarina - Cidades - O Sol Diário

Saúde04/07/2017 | 11h38Atualizada em 04/07/2017 | 11h41

Ministério da Saúde divulga lista dos 40 estrangeiros que vão atuar no Mais Médicos em Santa Catarina

Profissionais devem começar a atuar no fim do mês em 34 cidades e reservas indígenas do Oeste e Meio-Oeste

Ministério da Saúde divulga lista dos 40 estrangeiros que vão atuar no Mais Médicos em Santa Catarina André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, concedeu registro a 40 profissionais estrangeiros, a maioria cubanos, intercambistas do Programa Mais Médicos, para trabalhar em Santa Catarina. O Estado tem o segundo maior contingente nomeado nesta etapa, atrás apenas da Bahia, com 50 profissionais.

Os profissionais vão atuar em 34 municípios – a maior parte no Oeste, no Planalto Norte e no Sul do Estado – e no Distrito Sanitário Especial Indígena Interior Sul, que compreende o território do Oeste e do Meio-Oeste, onde estão localizadas reservas indígenas. As informações e os médicos nomeados estão na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.

As cidades que receberão o maior número de profissionais são Balneário Rincão e Içara, no Sul do Estado, Ituporanga, no Vale do Itajaí, e Porto União, no Planalto Norte. Cada uma receberá dois médicos.

Os profissionais vão substituir outros especialistas que já cumpriram o contrato de três anos em missão. Atualmente, 259 profissionais estrangeiros integram o programa federal em 138 cidades do Estado. 

O Ministério da Saúde também está com inscrições abertas para receber outros 50 profissionais brasileiros até fim deste mês, quando todos devem começar a trabalhar nas unidades básicas de saúde.

Leia também:
Mais 40 médicos cubanos vão atuar em SC a partir da próxima semana

Vale do Itajaí recebe novos profissionais do Mais Médicos


 

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioGrávida de 37 semanas é morta a facadas em Palhoça https://t.co/8lI0Wf18hIhá 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPrefeitura de Itajaí vai comprar vagas em creches particulares https://t.co/lC91PRDyzyhá 7 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros