Pacotes para minicruzeiros que incluem Balneário Camboriú e Porto Belo já estão à venda - Cidades - O Sol Diário
 
 

Cidades31/07/2017 | 09h55Atualizada em 31/07/2017 | 12h56

Pacotes para minicruzeiros que incluem Balneário Camboriú e Porto Belo já estão à venda

Confira esta e outras notícias da colunista Dagmara Spautz 

A MSC Cruzeiros já colocou à venda os pacotes para minicruzeiros entre Santos, Balneário Camboriú e Porto Belo. A viagem é à bordo do navio MSC Preziosa, o maior transatlântico a navegar as águas brasileiras, e dura três noites.

A venda dos pacotes é sinal da confiança do setor na autorização das operações. O processo para formalizar Balneário como destino oficial de cruzeiros já está em fase final na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), e a previsão é que seja concluído nos próximos meses. 

Adequação

A APM Terminals enviou ao governo federal um pedido para que o contrato de arrendamento do Porto de Itajaí seja encaixado nas novas regras, válidas desde maio. A expectativa é que a adequação facilite a extensão do prazo contratual, que é pleiteada há anos pela arrendatária. 

Compras

Mesmo sem frio, as promoções de inverno movimentaram o comércio nos últimos dias. No Balneário Shopping, que fez quatro dias de liquidação, o movimento e as vendas aumentaram 11% em relação ao ano passado. 

Herbário 

A Justiça nomeou um perito para avaliar a importância histórica do Herbário Barbosa Rodrigues, em Itajaí. Deve ser a etapa final de um processo que se arrasta desde 2014, quando foi instaurada a ação civil pública que pede o tombamento do edifício como patrimônio histórico da cidade.

A ação foi movida pelo Ministério Público e tem forte apelo popular, já que o casarão é um dos símbolos de Itajaí. Mas encontra resistência na própria instituição que mantém o Herbário, que vê na conservação do prédio um empecilho à continuidade do iniciado na década de 1950 pelo padre Raulino Reitz.

O Sol Diário
Busca