Previsão de neve lota hotéis e pousadas da Serra catarinense em plena segunda-feira - Cidades - O Sol Diário

Turismo de inverno17/07/2017 | 10h56Atualizada em 17/07/2017 | 10h57

Previsão de neve lota hotéis e pousadas da Serra catarinense em plena segunda-feira

Desde sábado a taxa de ocupação é máxima e deve permanecer assim pelo menos até terça-feira

Previsão de neve lota hotéis e pousadas da Serra catarinense em plena segunda-feira Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Urubici é um dos destinos mais procurados por quem visita a região Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Os 5 mil leitos existentes na Serra de Santa Catarina, onde há expectativa de neve e geada nas próximas horas, estão praticamente lotados em plena segunda-feira, 17. Desde o último sábado, quando as previsões de temperaturas negativas tornaram-se mais certeiras, os hotéis e pousadas da região têm taxa de ocupação máxima. Empresários da região — especialmente de São Joaquim, Urubici, Lages, Urupema, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro — acreditam que o movimento deve permanecer assim pelo menos até terça-feira, 17. 

O presidente do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau Pedro Paulo Goulart da Silva, que tem uma pousada na "capital da maçã", detalha a demanda elevada para este início de semana. Apesar de comemorar o resultado, ele comprova a necessidade de ampliação da rede hoteleira na Serra.

— Baseado na movimentação da minha pousada, estamos praticamente em 100% de lotação desde sexta-feira. No grupo de WhatsApp que temos com hoteleiros e pousadeiros da região, é a mesma situação. São, principalmente, famílias com filhos pequenos que puderam esticar a estadia por conta das férias e da previsão de frio. Infelizmente, tivemos que mandar muitos turistas embora — admite. 

Como alternativa, a Casa do Turista, em São Joaquim, orienta os visitantes que chegam sem reserva a hospedarem-se em casas de famílias. Tratam-se de quartos colocados à disposição dos turistas em residências de moradores registrados junto ao município — atualmente são aproximadamente 50 casas. No entanto, até mesmo nesses espaços a ocupação já é de 90%, conforme detalha a secretária municipal de turismo da cidade, Sara Dutra Corrêa. 

— Está tudo lotado desde a última noite. Os turistas do próprio Estado vieram em peso. Montamos uma força-tarefa para atendê-los na Casa do Turista. Ontem [domingo] só fechamos às 00h30min e hoje devemos virar a noite. A intenção é proporcionar um mínimo de conforto, com chazinho de maçã e café, para quem ver o frio e não tem onde ficar. Quem quiser ficar em hotel ou pousada, a recomendação é que venha somente a partir de terça-feira, quando a ocupação deve baixar de 100% — projeta. 

Em Urupema, todos os leitos de hotéis e pousadas também estão ocupados. A Secretaria de Turismo igualmente orienta os visitantes a procurar as casas de família que estão recebendo os visitantes. São pelo menos 40 espaços ofertados por R$ 80 a diária.

— O movimento tem sido muito bom, principalmente porque coincidiu com as férias escolares — comemora o prefeito de Urupema, Evandro Pereira.

Leia mais:

Massa de ar polar despenca temperatura e traz chance de neve para Santa Catarina

FOTOS: Santiago do Chile amanhece coberta de neve após passagem de massa polar

Polícia rodoviária de SC emite alerta para chance de interdição nas estradas por causa de gelo ou neve

Como uma bicicleta está divulgando os vinhos e espumantes da Serra de Santa Catarina

O que fazer para curtir o frio na Serra de Santa Catarina

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCom árbitro de vídeo, Avaí poderia ter dois pontos mais e Chape ido mais longe na Copa do Brasil https://t.co/5KkVYCOTOThá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioSimião avisa que Avaí trabalha para evitar surpresas diante do Flamengo https://t.co/BYnIeTLKjBhá 2 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros