Previsão é de geada em todas as regiões de SC na quarta-feira  - Cidades - O Sol Diário

Até no litoral17/07/2017 | 17h47Atualizada em 17/07/2017 | 17h50

Previsão é de geada em todas as regiões de SC na quarta-feira 

Na terça à noite pode ter geada nas áreas mais altas do Estado, na quarta deve ser generalizada 

Previsão é de geada em todas as regiões de SC na quarta-feira  Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Depois de uma queda de até 23°C em 24 horas em algumas cidades catarinenses, as temperaturas devem continuar caindo em Santa Catarina nos próximos dias. Na terça-feira à noite há chance de geada nas áreas altas e principalmente no Oeste. Já na quarta-feira, a previsão é de geada em todas as regiões do Estado. No litoral e Vale do Itajaí, por exemplo, deve ser uma geada pontual. Já entre o Oeste e Planaltos, assim como regiões altas da Grande Florianópolis, deve ser uma geada ampla. 

A meteorologista da Epagri/Ciram Marilene de Lima diz que é mais possível que no litoral a geada seja vista nas encostas do sul do Estado, mas não descarta o fenômeno inclusive na Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis:

— A geada geralmente começa a se formar à noite e segue pela madrugada e início da manhã até umas 10h.  

O meteorologista Leandro Puchalski prevê uma terça-feira de sol, com um pouco mais de nuvens ao amanhecer do Planalto ao Litoral. Na terça reforça que há chance de geada, mas especialmente no Oeste. 

— Mesmo durante a tarde, com a presença do sol, as temperaturas não sobem tanto ficando entre 4ºC e 6ºC na Serra, 10ºC a 12ºC boa parte das cidades.

Já na quarta-feira, segundo o meteorologista, a previsão é de geada generalizada e forte. 

— O frio no amanhecer deverá ser tão forte quanto na terça, mas na Serra não tão baixo. Durante a tarde as temperaturas ficam um pouco mais agradáveis,  mas mesmo assim entre 13ºC e 15ºC em boa parte das cidades.

Confira a previsão

Terça-feira

Há uma pequena chance de neve, nas partes altas de SC, no início da madrugada. Dia de sol com poucas nuvens. Declínio acentuado das temperaturas em todo o Estado, devido à intensa massa de ar frio de origem polar. Condições de geada nas áreas altas à noite. Mínima prevista é de -7°C na Serra, além de temperaturas negativas no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte. Máximas entre 12ºC e 14°C na maior parte das cidades. Na Serra e Meio-Oeste, no entanto, não devem passar dos 8°C. 

Quarta-feira

Tempo estável e ensolarado em SC. Temperaturas seguem baixas em todo o Estado. Mínima negativa com geada ampla nas áreas altas do Oeste aos Planaltos e nas partes altas da Grande Florianópolis Serrana; com geada isolada no Alto e Médio Vale do Itajaí e Litoral catarinense.

Fonte: CPTEC, Epagri/Ciram e Leandro Puchalski

Leia também:

Defesa Civil de São Joaquim alerta população para riscos com acúmulo de neve

Previsão de neve lota hotéis e pousadas da Serra catarinense em plena segunda-feira

Massa de ar polar despenca temperatura e traz chance de neve para Santa Catarina

Temperatura cai 23°C em menos de 24 horas no Sul de Santa Catarina

Polícia rodoviária de SC emite alerta para chance de interdição nas estradas por causa de gelo ou neve

O que fazer para curtir o frio na Serra de Santa Catarina

 
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros