Apesar de frente fria, agosto termina com temperaturas acima da média em Santa Catarina - Cidades - O Sol Diário

Previsão do tempo30/08/2017 | 04h00Atualizada em 30/08/2017 | 08h19

Apesar de frente fria, agosto termina com temperaturas acima da média em Santa Catarina

Frente fria aliada a chegada do vento Sul trazem nebulosidade para a maior parte do Estado

Apesar de frente fria, agosto termina com temperaturas acima da média em Santa Catarina Diorgenes Pandini / Agencia RBS/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS / Agencia RBS
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O calor fora de época registrado nos últimos dias, principalmente no Oeste do Estado, onde os termômetros atingiram 34°C nesta terça-feira, deve dar uma trégua a partir de quarta-feira após a chegada de uma frente fria. O fenômeno conhecido por trazer chuva, dessa vez, deve provocar mais nebulosidade pois estará aliado a mudança da direção do vento, que está Norte/Nordeste e ficará Sul. 

Conforme prevê a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas, pode ocorrer chuvisco no Sul de Santa Catarina nesta quarta-feira, apesar do amanhecer abafado, com máximas de 22°C e 24°C ao longo do dia. Nas demais regiões, as temperaturas baixam, ficando em torno dos 27°C, mas não chega a ficar frio como no início do inverno. 

O tempo deve seguir assim, nublado e mais ameno, pelos próximas duas semanas, já que uma nova frente fria chega ao Estado na terça-feira que vem. Os dias ficarão, novamente, mais amenos, mas sem risco de frio intenso ou geadas. Conforme o meteorologista da Epagri/Ciram, Erikson de Oliveira, o inverno desse ano, que termina dia 22 de setembro, foi típico, apesar dos picos de calor durante agosto.

— Tivemos casos de frio mais intenso, principalmente na região serrana, mas não foi tão frio quanto o ano passado. Esse inverno foi mais parecido com os anos anteriores, 2015 e 2014. Podemos afirmar que agosto foi o mês mais quente deste inverno e que em junho e julho as temperaturas ficaram dentro da normalidade — detalha. 

Quinta-feira com máximas entre 19°C e 22°C

De acordo com a previsão do meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, a mudança no clima deve ser sentida durante a quinta-feira por conta de uma massa de ar frio que passará ao Sul do Brasil, mas não chega a entrar em SC. 

— Esse ar frio no oceano ajudará a trazer vento Sudeste que empurra a umidade do mar, ou seja, Sul, Litoral, Vale do Itajaí, Norte, Planalto Norte e Serra terão um dia bem nublado com menores aberturas de sol — explica.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJogadores do Avaí aplaudem Kozlinski, que é abraçado por Douglas no vestiário https://t.co/kLUNE32gDmhá 36 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioJudson destaca pegada do Avaí e quer de novo a "força da arquibancada"  https://t.co/JqjrVVa1pUhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca