Campanha para alavancar turismo na região Sul é lançada em Itajaí - Cidades - O Sol Diário

Turismo interno24/08/2017 | 17h52Atualizada em 25/08/2017 | 10h13

Campanha para alavancar turismo na região Sul é lançada em Itajaí

Ministro do Turismo Marx Beltrão espera que programa incentive brasileiros de outros Estados a visitarem as atrações do Sul do país

A Marina Itajaí foi o cenário escolhido para o pré-lançamento da campanha "O Sul é Meu Destino" pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. Em um evento concorrido no meio político — inclusive com a presença do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), representando o governo do Estado — o ministro deu o start para um programa que já vem ocorrendo em outras regiões do país, como estratégia de divulgação dos destinos brasileiros para o mercado nacional.

Uma pesquisa do Ministério apontou que 14% dos brasileiros que têm condições de viajar nos próximos seis meses escolheram a região Sul. O ministro diz que a intenção do programa é elevar esse número a 25%.

A prioridade de divulgação dos atrativos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul será para o público de Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e São Paulo. As peças publicitárias começam a ser veiculadas nesta sexta-feira, e seguem até 23 de setembro.

Beltrão diz que a data escolhida levou em conta os preparativos para as viagens de fim de ano. O governo federal vai investir R$ 5 milhões, com estratégia segmentada: peças publicitárias específicas para jovens, casais, famílias e turistas de negócios, que além dos meios tradicionais também serão divulgadas em aeroportos, metrôs e pedágios.

A proposta vem num momento em que a retração econômica torna o turismo interno mais atrativo. O aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, teve recorde no número de passageiros durante as férias de julho e cidades como Balneário Camboriú tiveram o melhor inverno dos últimos tempos, com aumento de 130% na quantidade de visitantes em relação ao ano passado.

O mote da campanha do Ministério do Turismo é "Sul – não dá para contar, tem que conhecer". Estratégias semelhantes foram feitas no ano passado, com o verão na região Nordeste, e em maio deste ano com enfoque no reforço de turismo da Amazônia.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMorre, aos 73 anos, Carlos Alberto Silva, o "homem do chifre" https://t.co/GEDohsrYyWhá 7 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioBaixa umidade relativa do ar em SC exige cuidados https://t.co/CcTrWUWkn6há 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca
clicRBS
Nova busca - outros