Em reforma, Policlínica Lindolf Bell fecha nesta segunda-feira em Blumenau - Cidades - O Sol Diário

Saúde27/08/2017 | 16h30Atualizada em 27/08/2017 | 16h30

Em reforma, Policlínica Lindolf Bell fecha nesta segunda-feira em Blumenau

Setores e serviços que ainda estavam no local foram transferidos para outras unidades

Em reforma, Policlínica Lindolf Bell fecha nesta segunda-feira em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Em reforma, a Policlínica Lindolf Bell fecha para o público nesta segunda-feira em Blumenau. Durante a semana passada, a Secretaria de Saúde fez a transferência de agendamentos e serviços que ainda estavam funcionando na unidade para outros endereços.

O espaço ficará interditado para o público até a conclusão das obras, prevista para abril de 2018. Segundo a Secretaria de Saúde, a transferência dos setores tem como objetivo garantir um atendimento adequado à comunidade e oferecer as condições de trabalho apropriadas para o corpo médico e administrativo.

O processo de remanejamento foi iniciado em julho, o que permitiu o início dos serviços de reforço estrutural da Policlínica. Os serviços e profissionais ficarão divididos temporariamente em quatro unidades: Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, Ambulatório Geral do Centro, Hospital Universitário da Furb e Hospital Santo Antônio.

A Secretaria de Saúde ressalta que os agendamentos para consultas e exames realizados anteriormente estão mantidos, mas serão realizados nos novos locais. Neste sentido, as equipes da pasta têm entrado em contato com os pacientes para orientá-los a respeito das mudanças. Em caso de dúvidas, a comunidade pode ligar para o telefone 3381-7623.

Além disso, durante o período das obras, a entrega de medicamentos controlados será realizada nas farmácias dos Ambulatórios Gerais, exceto o da Escola Agrícola, e no HU da Furb. Os medicamentos básicos estão disponíveis nos Ambulatórios Gerais, nas unidades básicas de saúde (ESF) de referência dos pacientes e também no HU da Furb.

A ordem de serviço para a reforma da Policlínica foi assinada pelo prefeito Napoleão Bernardes em 17 de julho. O contrato estabelece a conclusão dos serviços num prazo máximo de nove meses, ou seja, até abril de 2018. O investimento é de R$ 1,43 milhão, com recursos do governo do Estado.

Onde ficará cada setor da Policlínica:
- Setor de Prontuário: Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira
- Audiometria: Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira
- Marcação de consultas e exames: Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira
- Atendimento a pacientes estomizados: Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira
- Dispensação de leite especial: Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira
- Coleta de material para biópsia: Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira
- Eletrocardiograma: HU da Furb



Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioInvestidores do Figueirense vão processar Alex Bourgeois, ex-CEO https://t.co/KAk2xyisS6há 9 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense acerta a renovação de Zé Antônio, Jorge Henrique, João Paulo e André Luís https://t.co/QBWk3rh6tEhá 59 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca